Serviços Programa Piloto

 

A Airvo/Sindimob oferece às empresas associadas um programa modelo de Segurança e Medicina do Trabalho (Programa Piloto), que segue estritamente as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

Em função disso, desenvolve os programas: PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, PCA - Programa de Controle Auditivo, PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, além de Laudos Ambientais, Insalubridade e Periculosidade, e de Vibração.

Para garantir à qualidade deste programa a associação conta com uma equipe técnica de alto nível que é composta pelo Médico do trabalho, para realização de exames admissionais, periódicos, demissionais, mudança de função e retorno ao trabalho.

Também uma Fonoaudióloga com especialização para a realização dos exames de audiometrias. Soma-se a esta equipe o Fisioterapeuta que desenvolve os exames de espirometria e também Engenheiro e a Técnica de Segurança no Trabalho que desenvolvem os laudos, realizam as auditorias dentro das empresas, os treinamentos, as prevenções e instruções de Segurança e Medicina do Trabalho para as mesmas.

O Programa Piloto conta também com uma Secretária cuja função é organizar os exames e garantir que as empresas assistidas estejam dentro das normas de segurança do Ministério do Trabalho.

Voltar