• publicado em 13.02.2012
  • Autoridades prestigiam vinda de Skaf
  • Presidente do Sesi esteve em Fernandópolis
  •  

    A presidente da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), Adelia Porto, juntamente com os diretores da Airvo/Sindimob, Silvano de Oliveira, Valdir Rodero, Lauro Ferraz, e José Antonio Vilches estiveram presentes na cerimônia de entrega da unidade escolar do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Fernandópolis, que aconteceu na manhã de sexta-feira (10/02/2012). O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi-SP e do Instituto Roberto Simonsen, Paulo Skaf, veio para inaugurar a escola. Os diretores do Senai/Cemad de Votuporanga também estiveram presentes.

     O prefeito de Votuporanga, Junior Marão; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, o chefe de gabinete, Pedro Stefanelli, e Ricardo Zaccarelli Lopes, diretor regional da Fiesp, prestigiaram a vinda de Skaf.

    Em seu discurso, Skaf disse que o grande pilar para que haja crescimento e desenvolvimento em um país é a educação oferecida a crianças, jovens e adultos. “Através dela, é possível melhorar a saúde, a segurança, entre outros setores. Aqui, as crianças começam a estudar aos seis anos, e só sairão formados, próximos dos 18 anos. É mais de uma década somente na escola, por isso, deve ser investido ao máximo neles”, disse.

    Skaf acrescentou que como o Sesi oferece o período integral aos seus alunos, o ambiente escolar deve ser agradável, espaçoso e com áreas de lazer para esportes e recreação. Ele compara que o sistema oferecido deve ser semelhante ou até melhor que escolas particulares.

    Quanto ao pedido do prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, sobre a instalação de uma escola Senai, Skaf disse que isso é algo demorado, mas que ele atenderia imediatamente as demandas da cidade, através de carretas-escolas móveis e uma parceria com o Senai de Votuporanga.

    O prefeito Junior Marão falou que é amigo de Paulo Skaf. Citou também que em 2007, Skaf recebeu o Título de Cidadão Votuporanguense, o que de certa forma, o aproximou ainda mais da região. Disse que em breve será entregue a escola Sesi local.

    Na oportunidade, Paulo Skaf recebeu o decreto do projeto de lei já autorizado pela Câmara de Fernandópolis no qual receberá o Título de Cidadão Fernandopolense em data a ser marcada.

     

    Karolline Bianconi

    Assessoria de Imprensa Airvo/Sindimob

    (17) 3421-4077

    imprensa@airvo.com.br