• publicado em 08.02.2012
  • Sesi inaugura escola em Fernandópolis
  • Paulo Skaf estará na cerimônia de inauguração
  •  

    A unidade escolar do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Fernandópolis será inaugurada na manhã desta próxima sexta-feira (10/02), pelo presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. A presidente da Airvo/Sindimb (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), Adelia Porto, e membros da diretoria, estarão presentes. Projetada com 12 salas de aula e um laboratório de informática com 37 computadores, a unidade oferece Ensino Fundamental em tempo integral, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Todas as atividades pedagógicas são associadas a diversas atividades e serviços nas áreas de saúde, alimentação, cultura, esporte e lazer.
    A escola ainda abriga uma biblioteca com acervo atualizado, duas áreas de convivência, sala de ciência e tecnologia, sala multidisciplinar, recreio coberto, quadra esportiva coberta e ambientes administrativos para atendimento aos pais e professores.


    Votuporanga

    Segundo Ricardo Zaccarelli, diretor regional da Fiesp, a escola Sesi de Votuporanga será entregue, definitivamente, em abril deste ano. Ele explicou que a escola ficaria pronta ainda em 2011, mas houve atraso por parte da construtora.

     

    Investimentos na região

    O investimento da Fiesp na região, através do Sesi/Senai, deve chegar  a aproximadamente R$ 65 mi. Somente no Estado de São Paulo, 100 novas escolas estão sendo construídas já no novo padrão arquitetônico. No estado, existem 215 escolas, que atendem 190 mil alunos.

    Vale destacar que a escola Sesi de Fernandópolis é de ensino em tempo integral. Nas cidades onde existe Senai, o ensino será articulado com o Sesi, ou seja, os alunos irão cursar o 2.º e 3.º ano do Ensino Médio no Sesi, juntamente com o curso técnico profissionalizante do Senai, e desta forma, terminam o Ensino Médio com diploma de técnico.

     

    Serviço
    Inauguração Escola Sesi em Fernandópolis
    Data/horário: 10 de fevereiro de 2012, às 10h
    Local: Rua Leôncio da Silva, 503 – Conjunto Habitacional Emilio Mininel, Fernandópolis, SP

     

     

    Karolline Bianconi

    Assessoria de Imprensa Airvo/Sindimob

    (17) 3421-4077

    imprensa@airvo.com.br