• publicado em 06.02.2012
  • Airvo/Sindimob realiza primeira reunião
  • Foco foi debater o Planejamento Estratégico
  • Depois de estudar as necessidades de Votuporanga, o trabalho, em parceria com a Fiesp, irá resultar em um planejamento de ações para os próximos dez anos

     

    A Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário) realizou na tarde do dia 2 de fevereiro a primeira reunião que visa traçar o Planejamento Estratégico da entidade para os próximos 10 anos. Ele será realizado em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), através do analista de desenvolvimento, Fernando Simões. “Nos últimos dez anos conseguimos cumprir, praticamente, todas as metas traçadas. Agora é a hora de estabelecer novos objetivos”, reforçou Adelia Porto, presidente da Airvo/Sindimob.

    Estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Airvo/Sindimob, Sérgio Luiz Braga; o segundo vice-presidente, Agnaldo Giolo; o diretor administrativo, Eduardo Pardo da Costa, e o advogado das entidades, Orivaldo Oriel Mendes Novelli.

     

    Apresentação

    Os sindicatos são a base da representação da indústria e para que se tornem mais fortes e representativas, é necessário que essas entidades reflitam sobre o seu papel e definam objetivos e caminhos para aumentar a efetividade de sua atuação. A atividade de defesa de interesses, hoje decisiva para a competitividade empresarial, é exercida pelo sindicato no plano local, devendo este ter clareza quanto a sua missão, objetivos e estratégias. O projeto tem como objetivo estimular e apoiar tecnicamente a realização de planejamentos estratégicos dos sindicatos, envolvendo tanto seus dirigentes sindicais como as empresas associadas.

     

    Conceito do projeto

    Identificar as necessidades dos sindicatos, através de pesquisas de campo desenvolvendo assim um planejamento estratégico de atuação para possibilitar o atingimento dos objetivos de curto, médio e longo prazo.

     

    Meta

    Desenvolvimento de um processo de trabalho no sentido de adotar os sindicatos de estrutura e serviços capazes de assegurar a auto-sustentabilidade, o desenvolvimento e especialmente o bom desempenho de suas funções, permitindo o alcance de auto-suficiência econômica e financeira.

     

    Objetivo

    Auxiliar as entidades a transformarem-se em organizações modernas, centradas na prestação de serviços, no associativismo, desenvolvimento tecnológico, formulação de projetos, aperfeiçoamento do capital humano sem descuidar do objetivo primordial de representação e defesa dos interesses da categoria econômica representada.  

     

    Resultados

    Ao final do processo, o sindicato terá em seu poder ferramentas para auxiliar no desenvolvimento e condução dos trabalhos e ações, promovendo isonomia na visão da base representada.

     

    Karolline Bianconi

    Assessoria de Imprensa Airvo/Sindimob

    (17) 3421-4077

    imprensa@airvo.com.br