• publicado em 17.08.2011
  • Veja cidades que mais contrataram
  • E as que mais demitiram no ano
  • São Paulo lidera ranking, com mais de 156 mil vagas nos primeiros 7 meses.
    Na outra ponta, Coruripe (AL) foi a cidade que mais demitiu no período.

    O Ministério do Trabalho divulgou nesta terça-feira (16) os dados municipais de criação de empregos formais de julho e do acumulado do ano. De acordo com o levantamento, nove dos dez municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada em 2011 foram capitais.

    São Paulo lidera, com 15,7 mil vagas, seguida pelo Rio de Janeiro, com 5,6 mil novos postos. Fora das capitais, Franca e Bebedouro, ambas no interior de São Paulo, também foram destaque de criação de postos formais, com 11,5 mil e 10,1 mil, respectivamente.

    Na outra ponta, Coruripe (AL) foi a cidade que mais demitiu no mês, com 7 mil postos de trabalho formais a menos, seguida por São Miguel dos Campos (AL), que perdeu 3,5 mil vagas. No caso do estado de Alagoas, o fim da safra da cana-de-açúcar explica o elevado número de demissões.

    Em todo o país, foram criados 1,59 milhão de empregos com carteira assinada nos sete primeiros meses deste ano. Em julho, foram 140 mil vagas formais, número  abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado, quando foram criados 181 mil postos.

    Fonte: G1