• publicado em 05.08.2011
  • Inscrições abertas para curso Marcenaria
  • Estão abertas inscrições para o novo curso de aprendizagem industrial de Marcenaria, do Senai e as inscrições se estenderão até o próximo dia 09/08. O curso tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional no desenvolvimento de técnicas e procedimentos operacionais, fundamentados em tecnologia e prática de execução.

     

    As empresas podem indicar até cinco candidatos por vaga a ser efetivada, ou seja, a empresa realiza a inscrição do indicado ou o próprio pode efetuar sua inscrição, apresentando uma declaração da corporação que o indica. Após essa etapa, o Senai fará um processo seletivo para que as 32 vagas disponíveis sejam preenchidas de forma justa. Os classificados no processo seletivo serão contratados como menor aprendiz.

     

    Segundo Antônio Carlos Morettin, o curso tem duração de dois anos, dividido em 04 semestres, tendo início em 2012. “Os alunos terão no início do curso, componentes como: Técnicas de Redação em Língua Portuguesa, Matemática Aplicada, Desenho Técnico, Ciências Aplicada, e iniciação a Informática. Já na base de aprendizagem, terão os componentes: Tecnologia Moveleira, Tecnologia da Madeira, Acabamentos e Acessórios, Processos de Produção, Desenho Assistido por Computador e Práticas Profissionais”, acrescenta.

     

    “Os alunos receberão orientações, instruções e treinamentos sobre as atividades que serão exercidas na empresa, durante o período que estarão na unidade do Senai. Quando estiverem nas empresas, deverão desenvolver atividades técnicas, com o acompanhamento de um tutor. Assim, o aluno ao final do curso estará qualificado e integrado à equipe de funcionários da empresa”, esclarece Morettin.

     

    Pré-requisito do candidato

     

    Ø  ter entre 14 e 22 anos na data de início do curso (idade que permita concluir o curso antes de completar 24 anos);

    Ø  ser um dos indicados pelas empresas;

    Ø  ter concluído o ensino fundamental (8ª série);

    Ø  ser aprovado em processo seletivo.

    Para mais informações ligue no telefone (17) 3422-4551.