• publicado em 29.07.2011
  • São Paulo
  • Volta a ser o centro das atenções do setor moveleiro
  • Brasil Móveis promete movimentar os negócios e a política nacional na capital paulista

    A primeira edição da Brasil Móveis está próxima. Faltando pouco mais de 10 dias de sua realização, a feira que substitui o Salão Abimóvel – cuja última edição foi em 2009 – promete projetar em âmbito nacional o setor moveleiro e atrair aproximadamente 30 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de agosto deste ano.

    A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), entidade realizadora da feira, estima gerar R$ 290 milhões em negócios já na primeira edição do evento. Segundo Ivo Cansan, presidente da associação, tal valor foi levantado com base na presença das empresas expositoras, que figuram entre as maiores do País.

    "É um número viável, sem dúvida. Costumamos trabalhar com uma expectativa média baixa, portanto acredito que o valor gerado possa ser ainda maior", revelou Cansan ao eMobile.

    Cansan também comentou que a Brasil Móveis poderá ser um evento de atração política. Na visão do empresário, o setor moveleiro nacional encontra uma série de dificuldades para seu desenvolvimento e o evento pode chamar atenção de agentes públicos.

    "Uma feira em São Paulo com certeza pode gerar um efeito político nacional. Contaremos com a presença, por exemplo, de deputados e outras personalidades públicas. Aproveitaremos para reforçar nossas solicitações ao governo federal, se possível, em prol dos moveleiros", declarou Cansan. Na quarta-feira (27/07), a Movergs entregou ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, um convite para a Brasil Móveis.

    Um dos programas agendados para a feira é o Projeto Comprador, ação realizada através do Brazilian Furniture e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), com objetivo de alavancar as exportações brasileiras de móveis. Empresários do Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Panamá e Peru já confirmaram presença.

    A Brasil Móveis conta também com a promoção da Reed Multiplus – empresa resultado da associação entre Multiplus Feiras e Eventos e Reed Exhibitions – que trabalhará com a divulgação internacional do evento. O time de patrocinadores é composto por Sayerlack, Duratex, Sebrae, Banco do Brasil e Revista Móbile.

     

    Serviço:
    Brasil Móveis – Feira Internacional
    Quando: 9 a 12 de agosto de 2011
    Horário: 13h às 20h
    Local: São Paulo – SP, no Anhembi Parque

    Fonte: Emobile