• publicado em 22.07.2011
  • Próxima Mostra Affemaq
  • Será realizada em Recife (PE) entre 23 e 25 de agosto
  • Exposição de máquinas e tecnologias é voltada para marceneiros e fabricantes de móveis

    A próxima Mostra Affemaq de 2011 será em Recife (PE), entre os dias 23 e 25 de agosto, das 16h às 21h. O local escolhido foi no Aeroclube de Pernambuco – Hangar Central. O evento, voltado para marceneiros e fabricantes de móveis, irá expor os principais lançamentos em máquinas e tecnologias de conceitudas empresas do mercado moveleiro.

    Em sua 6ª edição a mostra é realizada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq). Neste ano o foco esteve nas cidades com emergente produção de mobiliário. A primeira foi em Belo Horizonte – no final de junho a capital mineira foi palco de rodadas de negócios, palestras técnicas e coquetéis de relacionamentos.

    "O marceneiro, que em geral tem dificuldade de sair de dentro da empresa, está marcando presença. Normalmente eles não têm a oportunidade de visitar grandes feiras. E as empresas estão trazendo uma estrutura ótima de máquinas e tecnologia", comentou Euclides Rizzi, presidente da Affemaq.

    Segundo Rizzi, uma dos desafios encontrados nesta primeira Mostra Affemaq de 2011 em BH foi atrair o marceneiro para o evento. "Fazer com que este empresário saia de sua oficina é sempre complicado. Muitas vezes ele sofre com a falta de tempo ou mesmo não toma conhecimento de importantes encontros do seu setor", explica o presidente da associação. "Estamos buscando desenvolver cada vez mais nossos mecanismos de divulgação e conscientizar o marceneiro de que ele precisa conhecer as novas tecnologias que estamos apresentando", prosseguiu.

    A Affemaq, fundada há sete anos com sede em Bento Gonçalves (RS), conta atualmente com 17 associados entre fabricantes de máquinas, acessórios, insumos e serviços para a indústria moveleira nacional. Sua proposta, desde o princípio, foi divulgar as empresas associadas e fortalecer suas relações comerciais.

    Durante a Fimma Brasil 2011, realizada em meados março deste ano, a Affemaq oficializou a renovação das parcerias com as empresas Giben do Brasil e Werk-Schott. Dois novos contratos também foram anunciados: estão apoiando a mostra as empresas Alternativa Editorial – editora que publica os títulos Móbile – e a Maclinea.

    A data prevista para a terceira e última Mostra Affemaq 2011 é entre os dias 25 a 27 de outubro, em Linhares (ES).

    Fonte: Emobile