• publicado em 27.06.2011
  • Mostra Affemaq 2011
  • Começa amanhã em Belo Horizonte
  • Organizadores esperam que ao menos 200 pessoas passem pela mostra diariamente

    Começa amanhã (28/06) a primeira Mostra Affemaq de 2011, em Belo Horizonte. Realizada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq). Segundo os organizadores, a montagem dos estandes está na etapa final e as expectativas é que ao menos 200 pessoas passem diariamente pelo evento, que acontece até o dia 30 deste mês.

    Com experiência de cinco edições anteriores, a entidade realiza, além da exposição de produtos, a visita técnica a clientes, rodadas de negócios, palestras técnicas e coquetéis de relacionamento.

    Voltada, sobretudo, para fabricantes do setor moveleiro e da madeira, a Mostra também organiza caravanas com objetivo de trazer empresários, profissionais e visitantes de outras cidades mineiras.

    As cidades escolhidas para receberem os eventos deste ano são áreas emergentes na produção de mobiliário no País, segundo a Affemaq. No ano passado foi feito um mapeamento para identificar os principais municípios que apresentam crescimento na produção de móveis e, a partir disso, foram selecionadas as cidades de Belo Horizonte, Recife (PE) e Linhares (ES). Nestas duas últimas a mostra será promovida em agosto e outubro, respectivamente.

    "Um dos objetivos da Mostra Affemaq é estimular a produção dos setores de móveis e madeira, trabalhando junto com os fabricantes e estabelecendo o contato com eles", diz Suelen Salvati, da assessoria da Affemaq.

    Durante a Fimma Brasil 2011, realizada em março deste ano, Rizzi oficializou a renovação das parcerias com as empresas Giben do Brasil e Werk-Schott. Dois novos contratos também foram realizados: irão apoiar a Mostra as empresas Alternativa Editorial – editora que publica os títulos Móbile – e Maclinea.



    Serviço:
    Mostra Affemaq Belo Horizonte (BH)
    Quando: 28 a 30 de junho de 2011
    Local: Innovare Centro de Eventos.
    Av. Abilio Machado, 3055. Bairro Alipio de Melo. Belo Horizonte / MG
    (Acesso ao estacionamento pela Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2494)

    Fonte: Emobile