• publicado em 06.06.2011
  • Tecnologia gera inovação
  • E exclusividade no setor moveleiro
  • Celmar apresenta a tecnologia que oferece diversas opções de cores para acabamento

    A empresa de móveis Celmar desenvolveu um catálogo exclusivo com 720 cores para acabamento de móveis em madeira e vidro. O objetivo é disponibilizar aos seus clientes cores variadas em diversas tonalidades para ele escolher aquela que melhor combina com a decoração. As opções variam de tons pastéis as cores quentes e tonalizantes.

    "Somos a única empresa de modulados do Brasil que possui este diferencial. O cliente pensa em uma cor e nós temos", afirma o diretor comercial da Celmar, Francisco Martines.

    Este diferencial é possível com a tecnologia Celmar Personal Color, conhecida por sistema tintométrico, que reproduz, a partir de uma escala de cores já existente, tonalidades inéditas para acabamentos de móveis. O sistema funciona como um dosador de cores de alta precisão, possibilitando a grande quantidade de cores.

    Para o diretor comercial, o sistema só traz vantagens. "Conseguimos trabalhar bem porque as cores são criadas a partir de uma escala já existente, de acordo com a necessidade, não precisamos manter um estoque total". Outro benefício é ampliar possibilidades e inovar a partir da combinação. "A versatilidade faz toda a diferença", garante Martines.

    Além disso, a quantidade de cores permite maior exclusividade para os clientes. "Esta tecnologia possibilita ao consumidor criar projetos cada vez mais exclusivos, pois a escolha das cores em um ambiente determina muitos aspectos e interferem diretamente em nosso dia a dia", complementa o diretor.

    A novidade já apresentou bons resultados. "Disponibilizar para o cliente exatamente o que ele espera possibilita concretizar a venda", finaliza Martines. As opções de 720 cores que a Celmar oferece estão disponíveis nas versões de acabamentos em Goffrato Microtextura, vidro e laca alto brilho.

    Fonte: Emobile