• publicado em 04.05.2011
  • Setor moveleiro
  • Apresenta crescimento de postos de trabalhos
  • Para consultor do Iemi, emprego no setor de móveis cresceu cerca de 10% em 2010

    Com 3.186 trabalhadores contratados com carteira assinada no acumulado do ano (jan/Fev) o setor moveleiro apresenta um crescimento de 1,3% na criação de novos postos de trabalho, segundo dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi)

    De acordo com o instituto, o setor contratou 1.533 trabalhadores com carteira assinada em fevereiro desse ano, número que representa alta de 0,6% com relação a janeiro.

    Em janeiro o setor de móveis apresentou um aumento de 0,7%, criando 1.653 novos postos de trabalho para trabalhadores com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, segundo os dados do instituto, o setor moveleiro criou 16.776 vagas.

    Para Luiz Attolini, consultor econômico do Iemi, o setor moveleiro apresenta sinais de crescimento nos últimos 12 meses. "A pesquisa do Iemi sobre o setor moveleiro está em sua fase final. Mas os resultados preliminares indicam que a produção do setor cresceu cerca de 10% em 2010 sobre 2009, a exemplo do crescimento do número de empregos com carteira assinada", pontua Attolini.

    Os estudos do Iemi são baseados conforme dados do Ministério do Trabalho e emprego.

    Fonte: Emobile