• publicado em 29.04.2011
  • Luapa promove ginástica laboral
  • A indústria de móveis Luapa realiza desde março de 2010, a ginástica laboral. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, os colaboradores fazem exercícios de alongamento, aquecimento e fortalecimento, por 20 minutos, antes do trabalho, que garante benefícios para os funcionários e para corporação.

    A ginástica laboral é uma atividade física, praticada durante o expediente pelos cooperadores da empresa e orientada por um profissional, que visa o bem-estar físico e mental, proporcionando o alívio psicológico diminuindo a tensão e o estresse.

    Os funcionários são acompanhados pela fisioterapeuta Daianny Gonçalves, que utiliza, na hora da ginástica, bolas, bastões, bexigas, a parede da empresa e o solo dentro da mesma e propõe exercícios em grupo.

     

    Segundo Daianny, essa prática diminui a ocorrência de doenças causadas pela repetição de movimentos; combate e previne o sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade; melhora a flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura; reduz a sensação de fadiga no final da jornada e contribui para a promoção da saúde e da qualidade de vida do trabalhador.

     

    Já para a companhia, o diretor Luiz Antônio Paladini relata que há uma melhora da produtividade com menor desgaste físico,  melhora o relacionamento e promove a integração social.

    A Airvo/Sindimob por meio do Programa de Segurança e Medicina do trabalho promove projetos que auxiliam as empresas a desenvolverem atividades como essa, que melhora a saúde do trabalhador.

     

    Assessoria Airvo/Sindimob - Jéssica Santos