• publicado em 04.04.2011
  • Missão brasileira
  • Chega à Itália
  • Empresários brasileiros visitarão a principal região de madeira e móveis

    Empresários brasileiros do setor moveleiro foram à Itália a convite do Instituto Italiano de Comércio Exterior (ICE), acompanhados pelo diretor-comercial da Revista Móbile, Carlos Bessa, para a missão empresarial que tem como principal objetivo conhecer e estreitar parcerias com as indústrias da Região de Marche.

    Os empresários foram recebidos na cidade de Ancona por Marcelo Bevilacqua e Elio Ranco, responsáveis pelo ICE.

    Durante os próximos dias a delegação terá uma intensa programação que inclui visitas técnicas e institucionais às principais fábricas do setor de máquinas e móveis na Região de Marche.

    Setor de moveis

    A Região de Marche é privilegiada às margens do Mar Adriático. O desenvolvimento da região envolve economia, sociedade, arte e cultura em meio à tradição italiana de ditar tendências e ser referência em tecnologia.


    Polos estratégicos de especialização

    "A possibilidade de os empresários brasileiros conhecerem os polos italianos garante a aproximação com a tradição da Itália de superar o próprio tempo", destaca Elio Ranco, que acompanha pessoalmente a missão. Segundo Ranco, ao aprofundar em uma análise setorial, produtiva, técnica e até mesmo com as possibilidades comerciais de negociações para aquisição de maquinário, os brasileiros poderão incrementar ainda mais os polos brasileiros com a tecnologia própria para a madeira e móvel.

    A delegação brasileira é formada pelos empresários: Michel Henrique Pires, Orlando Ferreira Maia Júnior, Elison Cattaneo Estrada, Ademilse Guidini, Carlos Luiz Sost e Canisio Henn.

    Fonte: Emobile