• publicado em 28.03.2011
  • Fimma Brasil 2011:
  • Palco empresarial e também político
  • Feira reuniu importantes personagens públicas que prometeram apoiar setor moveleiro

    Um das principais feiras do setor industrial moveleiro, a Fimma Brasil, encerrou sua 10ª edição na última sexta-feira (25 de março) com a promessa de bater todos os recordes. A Expectativa inicial de visitantes era de 40 mil, mas a feira já encerrou com um número superior: mais de 43 mil visitantes.

    A estimativa inicial em volume de negócios de US$ 309 milhões também deve ser superada com facilidade, de acordo com os organizadores. O presidente do evento em 2011 foi Juarez Piva, experiente empresário do setor que em 2012 pode ser candidato a prefeito de Bento Gonçalves (RS), município onde a Fimma é realizada a cada dois anos.

    A Fimma Brasil foi palco não apenas de negócios e movimentações empresariais, mas também repercutiu a dinâmica política do RS. Na cerimônia de abertura estiveram presentes personagens públicas como o governador do Estado, Tarso Genro, e o deputado federal Renato Molling. Genro percorre as ruas da feira, visitou estandes e conversou com a imprensa. "Iremos fazer o que estiver ao nosso alcance para desenvolver o setor moveleiro da Serra Gaúcha e ajudá-la nas exportações. Estamos, por exemplo, com um projeto encaminhado para ajudar as empresas a teres seus próprios centros de inovação", disse o gorvernador.

    Renato Molling garantiu que a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro Calçadista e Moveleiro será reinstalada dentro de poucas semanas. O quórum mínimo de 198 parlamentares já havia sido fechado, de acordo com o deputado, e agora só resta eleger o presidente da feira. "O ideal seria se todos os parlamentares tivesse algum envolvimento com o setor moveleiro, mas os interessados em aderir à causa têm muito a contribuir para o segmento", avaliou.

    A Fimma Brasil 2011 também pode ter sido um trampolim para Juarez Piva disputar o cargo de prefeito de Bento Gonçalves nas próximas eleições municipais. Ele confirmou ao eMobile ser pré-candidato pelo PDT/RS e garantiu que estar à frente de uma das principais feiras de móveis da América Latina é um "doutorado em gerenciamento fora da universidade".

    Fonte: Emobile