• publicado em 25.03.2011
  • Atividade da construção civil
  • Recua pelo 2º mês consecutivo
  • A sondagem da construção civil registrou queda na atividade do setor pela segunda vez seguida, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

    O nível de produção desse segmento da indústria caiu em fevereiro para 49 pontos. O índice varia de zero a cem e valores abaixo dos 50 pontos indicam queda.

    Para o gerente-executivo da unidade de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, a redução na atividade da indústria da construção em fevereiro está associada, em parte, ao regime das chuvas, que desacelerou o ritmo das obras. Outro fator de desaceleração, acrescenta, é que o início de um novo governo implica em diminuição na contratação de novas obras.

    O levantamento apontou ainda que os empresários da construção civil continuam otimistas em março sobre nível de atividade, novos empreendimentos e serviços, compras de insumos e matérias-primas e número de empregados. Todos esses indicadores ficaram acima da linha divisória de 50 pontos, apontando expectativa positiva para os próximos seis meses.

    Fonte: Folha