• publicado em 25.03.2011
  • Movelpar
  • Pode ser antecipada em 2013
  • Se confirmada a necessidade de antecipação da feira, Expoara pode rever data de realização

    O Centro de Eventos Expoara, a entidade que realiza a cada dois anos a Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar), em Arapongas (PR), confirmou que alguns expositores e lojistas desejam a antecipação do evento para o começo do ano, entre os meses de janeiro e fevereiro, e não mais em meados de março, como sempre acontece. No entanto, a organização ressaltou que esse diagnóstico é ainda superficial, logo não pode tomar qualquer iniciativa com base em dados não comprovados.

    Em entrevista exclusiva ao eMobile, o presidente diretor do Expoara, Wanderley Vaz de Lima, afirmou que a entidade trabalha para o bem do polo moveleiro do norte paranaense e que, se realmente for verificada a realidade dessa necessidade, a feira pode acontecer antes de março. "Cabe a nós dar a devida atenção a esse movimento dos participantes da feira. Caso a antecipação seja do interesse de todos os envolvidos, nós podemos encaminhar o pedido a um comitê que irá avaliar as possibilidades dessa alteração de data", alegou.

    Questionado se a Movelpar 2013 tem condições de ser promovida antes de março, Lima disse se tratar de uma possibilidade plausível. "Daqui a dois anos, se tudo isso for acertado, o Expoara pode sim realizar a próxima feira logo no começo do ano", afirmou.

    Para o presidente do Expoara, a Movelpar, por ser a primeira feira de móveis de grande porte do ano, atrai varejistas que pretendem renovar seus estoques, já reduzidos pelas festividades do fim do ano anterior. "As lojas esperam para investir e comprar os produtos dos fornecedores na nossa feira, portanto para elas é vantajoso que isso aconteça logo no começo ano. A lacuna de três meses do fim de ano até a Movelpar pode não ser do agrado de uma boa parcela desses compradores", avaliou Lima. "No entanto, precisamos ser cautelosos e ver, em primeiro lugar, se esses mesmos lojistas terão condições de visitar a Movelpar logo no começo do ano, pois é um período de férias", ressaltou.

    Fonte: Emobile