• publicado em 21.03.2011
  • Sindmóveis promove missão para a Polônia
  • Objetivo é estreitar relações comercias com a Europa
  •  

    Em parceria com o Projeto Orchestra Brasil, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) promove entre os dias 15 e 22 de maio uma missão comercial para a Polônia, passando pelas cidades de Varsóvia e Poznan, com o objetivo de aproximar relações comerciais com a Europa.

    Nesse período, representantes de empresas fornecedoras da indústria moveleira aproveitarão para realizar visitas às fábricas produtoras de cozinha e móveis laminados, à associação moveleira local, a uma feira e um Centro Tecnológico de Design além de participação em rodadas de negócio. "A missão tem como foco visitar o Centro Tecnológico de Design, entender o perfil da indústria local e conversar com distribuidores para os nossos produtos", afirma Ana Cristina Schneider, consultora do Projeto Orchestra Brasil.

    O Projeto Orchestra Brasil desenvolve estas ações há algum tempo e cada ano visita um país identificado pela organização como possível mercado alvo. A escolha da Polônia como destino deve-se ao fato de ser um mercado com grande potencial para o setor moveleiro. "A Polônia foi eleita por possuir um polo moveleiro forte, possuir um grande volume de exportação de móveis e pelo perfil dos móveis mater as mesmas características do que a gente fornece", pontua Ana Cristina.

    Visita a Irtezum na Alemanha

    Na oportunidade, alguns representantes das empresas do Projeto Orchestra Brasil vão participar da Interzum, uma das mais importantes feiras de fornecedores do mundo, que acontece entre os dias 25 a 28 de maio em Colônia (Alemanha).

    A participação na feira tem como objetivo divulgar os produtos das empresas brasileiras fornecedoras e obter contatos com distribuidores, representantes de vendas e empresas de móveis do país. "A Interzum é uma das feiras mais importantes do mundo para o segmento fornecedor da indústria. Embora concentrada em Colônia ela recebe visitantes do mundo todo. Uma empresa que expõe sistematicamente na Interzum acaba recebendo uma "assinatura" de empresa séria que vem investindo no mercado internacional. O intuito é alavancar os nossos mercados alvos", conclui Ana Cristina.

    Fonte: Emobile