• publicado em 25.02.2011
  • Mar Rio
  • Recebe Prêmio Exporta São Paulo 2010
  • A Mar Rio recebeu no dia 31 de janeiro, o Prêmio Exporta São Paulo 2010, representada pela Analista de Exportação, Aline Campos Cruz. Foi verificado o crescimento das exportações comparadas aos anos de 2008, 2009 e 2010, onde a empresa alcançou um crescimento superior a mais de 100%, exportando para mais de 30 países.

    Pela primeira vez, uma corporação de Votuporanga recebe esse prêmio, o que gera muitas expectativas e novos planejamentos. “Nossa imagem perante os clientes cresce e nossa credibilidade aumenta”, explica a Aline. A Mar Rio ampliou suas metas para as vendas nacionais e internacionais neste ano, o que pode levar a outra premiação.

    O prêmio busca incentivar os produtores para continuarem a exportar e para que novos empresários exportem seus produtos. Foi analisado o desempenho exportador das 19 Regionais Administrativas da FACESP- Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, de julho de 2008 a junho de 2009 e de julho de 2009 a junho de 2010.

    Para conquistar o prêmio a pessoa física ou jurídica passa por vários critérios de avaliação como: empresas estabelecidas em municípios abrangidos por Regionais Administrativas da FACESP; indústrias cujos produtos foram adequados pelo PROGEX- Programa de Apoio Tecnológico à Exportação; empresa estabelecida em município paulista com elevada taxa de crescimento de suas exportações; empresas comerciais importadoras e exportadoras e município paulista com elevada taxa de crescimento de exportações.

    Assessoria Airvo/Sindimob - Jéssica Santos