• publicado em 25.02.2011
  • Multiplus
  • Pode ser rebatizada como Reed Multiplus
  • Na ultima quinta-feira (24 de fevereiro) o eMobile deu a notícia de que a Multiplus Feiras e Eventos anunciou oficialmente a parceria com a marca britânica Reed Exhibitions. Nesta tarde, em entrevista exclusiva, Augusto Balieiro, um dos diretores da Multiplus, antecipou que a marca deverá receber nova nomenclatura. "Nós ainda não temos a definição do novo nome, mas atualmente já estamos chamando o resultado dessa união de Reed Multiplus", declarou o diretor. A nova associação tem como um dos objetivos fortalecer as feiras técnicas do setor moveleiro no Brasil, tornando-as mais evidentes em âmbito internacional. "Ganhamos força para divulgar nossas feiras nos países onde a Reed atua", enfatizou.

    Questionado sobre a possibilidade das feiras brasileiras como Movinter, Movexpo e Brasil Móveis, todas promovidas pela Multiplus, ganharem versões fora do Brasil, o diretor reconheceu a estratégia, mas afirmou que isso ainda não foi avaliado. "De fato essa condição existe, embora nada tenha sido traçado neste sentido. Podemos no futuro realizar mostras de móveis brasileiros no exterior. Seria importante a participação das entidades, mesmo com apoio governamental, para que isso seja bem-sucedido", avaliou Balieiro.

    Balieiro ressaltou que a associação entre a Multiplus e a Reed Exhibitions, apesar de se assemelhar à aquisição da ForMóbile pela BTS (Brazilian Trade Shows), é um processo diferente desse. A seu ver, a ForMóbile foi adquirida por uma marca pertencente a um fundo de investimentos estrangeiro, a DLJ South American Partners, que tem foco nas feiras brasileiras. "O nosso caso é diferente: associamos-nos à maior promotora de eventos do mundo que tem uma ocupação majoritária no Anhembi (centro de eventos e convenções da cidade de São Paulo). Tentaremos absorver o potencial tecnológico e de comunicação que a Reed detém", alegou.

    Mesmo com a nova fusão, a sede da Multiplus, a princípio, vai continuar em Ribeirão Preto com seus 38 funcionários e diretores, garantiu Baileiro.

    Brasil Móveis

    A Multiplus, junto com a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), organiza a Brasil Móveis – Feira Internacional de Móveis, que vem para ocupar o lugar do Salão Abimóvel. Com a entrada da Reed Exhibitions em cena a feira, que acontece entre os dias 9 e 12 de agosto, no Anhembi na cidade de São Paulo, receberá expressiva divulgação internacional. "Buscamos novos parceiros, novas alianças e novos acordos para além das fronteiras do nosso País. Mas é válido ressaltar que isso não significa uma invasão internacional no setor mobiliário do Brasil. Nosso objetivo continua sendo o fortalecimento do ramo moveleiro nacional", ressaltou o presidente da Movergs, Ivo Cansan.

    Fonte: Emobile