• publicado em 23.02.2011
  • Informatização das empresas
  • A informação vem e vai muito rápido e é preciso acompanhar esse processo, por isso as empresas estão informatizando todos os seus departamentos, uma vez que, os computadores e seus componentes são partes integrantes na sociedade de uma forma nunca vista.

    Internamente, as corporações utilizam diversas tecnologias para controle de estoque, acompanhamento de contas a pagar ou a receber e cadastro de clientes e fornecedores. No departamento de produção são adquiridos novos maquinários, novas técnicas, novos materiais, novos acessórios para a confecção de produtos com design diferente, conforto e durabilidade, que atraem e conquistam novos consumidores.

    O site é outra ferramenta empregada por aproximadamente 65% dos associados Airvo/Sindimob, pois os empreendedores querem mostrar os lançamentos, sua história, para se propagarem no mercado, permitindo um maior contato com o público para solução de dúvidas sobre compras ou possíveis trocas e também indicar outros representantes mais próximos para encontrar os artigos.

    Segundo a GD Virtual, as empresas podem usufruir de outros programas como o E-mail Marketing, onde se pode cadastrar os visitantes do site que deixam seus e-mails para contato, enviando informações sobre novidades e até mesmo promoções. Outro programa interessante é o Sistema de Pedidos, que possui uma área restrita para login do usuário cadastrado, o que permitir recebimento de pedidos, reduzindo custos com telefonia. Porém essas duas tecnologias são usadas por apenas 25% dos usuários da GD, pois são novidades para os empresários.

    É necessário que os empreendedores procurem empresas de confiança e que ofereçam manutenção desses dispositivos, pois é um investimento muito grande e que gera grande retorno se utilizado corretamente.

    De acordo com José Carlos de Melo, presidente da Airvo/Sindimob é muito importante a informatização das companhias, uma vez que, a tecnologia e a informação são instrumentos poderosos para o crescimento e aprimoramento do cidadão na realização das atividades simples e complexas do dia a dia.

     

    Assessoria Airvo/Sindimob - Jéssica Santos