• publicado em 16.02.2011
  • Ligna
  • Desperta otimismo na Europa
  • Segundo jornais de Hannover, Acimall acredita na força renovada da feira

    As próxima edição da Ligna já movimenta os fabricantes de máquinas para madeira e móveis na Europa. Depois de uma queda acentuada marcada pela crise econômica, enfim o cenário se recupera com otimismo.

    De acordo com os principais jornais de Hannover (Alemanha), Neue Presse e Hannoversche Allgemeine, já existe uma atmosfera diferente no setor de máquinas da Europa com a realização da Ligna. Setores de móveis, madeira e bionergia – tema da próxima edição da feira - movimentam especulações milionárias entre investidores e as principais indústrias de máquinas do velho continente.

    A própria Associação Italiana de Fabricantes de Máquinas e Ferramentas para Madeira (Acimall) depois de ter divulgado os dados preliminares para o saldo final de 2010 – com aumento de 23% em relação a 2009 – confirmou o cenário otimista.

    Em nota, publicada na terça-feira (15 de fevereiro) nos jornais de Hannover, a associação italiana enfatiza que "o otimismo e os negócios que já movimentam o mercado europeu refletem o renascimento de vários setores. As demandas por máquinas e ferramentas serão consolidadas com sucesso na Ligna".

    Os organizadores da feira, que acontece na Alemanha entre 30 de maio e 30 de junho de 2011, preveem um crescimento de 30% em relação à edição anterior.

     

    Fonte: Emobile