• publicado em 11.02.2011
  • UFPR oferece pós
  • Em Gestão da Indústria Moveleira
  • Parceria com a Movergs fornece descontos para empresários do setor

    Uma parceria firmada entre a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e a Universidade Federal do Parana (UFPR), vai proporcionar para executivos associados à entidade, 20% de desconto para o curso de Pós-Graduação à distância em Gestão da Indústria Moveleira e Madeireira da UFPR. Com duração de 18 meses, o curso objetiva capacitar profissionais para o desenvolvimento da indústria de mobiliário.

    Segundo o coordenador, Romano Timofeizcyk Junior, o projeto de criação do curso surgiu após a própria pressão do mercado. "Vimos no setor de móveis e da madeira um mercado em constante desenvolvimento, de forma que os próprios profissionais da área nos solicitaram um curso com disciplinas voltadas a capacitação deste segmento que está em constante expansão", relata.

    Esta será a terceira turma do curso, que surgiu em 2007. Segundo Timofeizcyk, nestes 3 anos à expectativa dos docentes vem sendo alcançada, na medida em que cria um novo conceito de administração para empresários do setor, insere profissionais que estão fora do mercado e também oportuniza a participação de executivos que tenham interesse no segmento. "É um curso inédito, que vem ao encontro da necessidade de qualificação profissional. É a oportunidade de proporcionar aos participantes diferenciais dentro das empresas e, ao mesmo tempo, realocar aqueles que estão fora do mercado", conclui.

    O Curso de Pós-Graduação à distância em Gestão da Indústria Moveleira e Madeireira é oferecido pelo Departamento de Economia Rural do Setor de Ciências Agrárias da UFPR. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de Abril, quando se iniciam as aulas.

    Fonte: Emobile