• publicado em 27.12.2010
  • Bortolini Móveis inaugura nova fábrica
  • Atuante no mercado de móveis corporativos, a empresa aposta na expansão do parque fabril

    Com 18 mil metros quadrados, a unidade Rota do Sol é a mais nova fábrica da Bortolini Móveis, empresa fabricante de móveis corporativos. Localizada na sede da empresa, em Garibaldi (RS), a nova unidade foi inaugurada recentemente em um evento oferecido pela empresa para 400 convidados.

    Na ocasião, o diretor financeiro da empresa, Ademar Bortolini, disse que a nova fábrica marca o trabalho árduo e comprometido da empresa iniciado desde sua fundação, em 1948. "É muito gratificante chegar a este estágio e poder ver refletida nessa nova unidade fabril a dedicação de toda uma vida. Uma nova etapa está começando na vida da Bortolini e certamente marcaremos mais fortemente nossa participação no mercado nacional e internacional. Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram de uma forma ou outra para a consolidação desse projeto e também a todos que prestigiaram a inauguração das nossas novas instalações", disse.

    Com essa nova unidade, a Bortolini passa a ter cerca de 26 mil metros quadrados de área útil fabril, juntamente à unidade Alfândega, com oito mil metros quadrados.

    Um ponto importante a destacar é o prêmio recebido pela empresa pela construção dessa segunda fábrica, já que sua estrutura valoriza a gestão ecoeficiente dos recursos naturais.

    Além da inauguração também foi realizada nos dias seguintes ao evento a Convenção Sinergia Bortolini, onde foi apresentado o planejamento estratégico da empresa para 2011 e também realizada uma palestra sobre o panorama do segmento de móveis corporativos.

    Fonte: Emobile