• publicado em 17.12.2010
  • Jovens empreendedores de Votuporanga
  • Participam de Congresso em São Paulo
  • No dia 06 de dezembro aconteceu em São Paulo, o VI Congresso de Jovens Empreendedores, organizado pelo FIESP e CIESP, onde foi abordado o tema “Brasil: O futuro do país do presente”. Os jovens empresários Marcelo de Oliveira Melo e Murilo Rodero de Oliveira foram, representando Votuporanga, dentre os 1.600 inscritos.

    O evento contou com a presença dos grandes palestrantes como o Presidente da Petrobras - Sérgio Gabrielli, Presidente do BNDES - Luciano Coutinho, Presidente do Banco Central - Min. Henrique Meirelles, Presidente da FEBRABAN - Fabio Barbosa, Presidente do COB - Carlos Arthur Nuzman e o Vice Presidente da Rede TV - Marcelo de Carvalho, que discutiram e apresentaram propostas que visam contribuir, com ética e comprometimento para uma nova identidade empresarial.

    Os palestrantes contaram suas trajetórias de vida e suas realizações nos negócios. Disseram que o momento é propício para novos empreendimentos, pois a economia está estabilizada, não é só mais uma promessa. Marcelo de Carvalho enumerou três procedimentos para ser um bom empreendedor: estratégia, execução e persistência.

    Um dos jovens empresários de Votuporanga, Murilo Rodero relatou a contribuição do congresso para sua formação profissional “os palestrantes possuem um conhecimento muito grande sobre ser um empreendedor, e deram dicas de grande relevância para o meu aprimoramento, principalmente, quando o presidente do BNDES - Luciano Coutinho falou que inovação deve ser uma agenda imperativa, ou seja, algo que deve ocorrer constantemente, assim como os nossos compromissos diários”.

    Marcelo Melo, também participante do evento, destacou como algo de importância para outros empreendedores, a estratégia, que foi um assunto muito explorado no congresso e o incentivou. “Enquanto nós pensamos no presente, o que iremos fazer, eles (os palestrantes) estão pensando no futuro daqui a quatro ou cinco anos, é um planejamento calculado, temos como exemplo o Vice-diretor da Rede TV, Marcelo Carvalho que está, tentando implantar a TV em 3D, e outras emissoras, implantando a TV digital. Isso é uma inovação”, acrescentou Marcelo.

    José Carlos de Melo, presidente da Airvo/Sindimob- Associação e Sindicato das Indústrias de Votuporanga- ficou muito feliz ao ver que os dois jovens se prontificaram a ir ao evento, além de ter proporcionado uma rica experiência à suas carreiras. E espera que essa atitude possa incentivar os empreendedores a participarem desses encontros, uma vez que, contribui muito para a formação e desempenho profissional e pessoal.

     

    Assessoria Airvo/Sindimob- Jéssica Santos