• publicado em 24.11.2010
  • Sindimob ganha um novo associado
  • A empresa vai ingressar na produção de móveis populares
  • Há quatro meses nasceu uma nova empresa em Votuporanga, a Bem Estar Móveis, para produzir mesas e cadeiras destinadas ao público de classe C e D. Dirigida por Davi Naime Pontes, Carlos César Negrini e Lucas César Negrini, está localizada na Estrada Fábio Cavalari, 279, Jardim das Palmeiras II.

    A indústria é a mais nova associada da Sindimob, e, segundo Pontes, isso vai permitir obter benefícios, novas informações sobre leis, como agir corretamente com os funcionários e estar de acordo com os códigos jurídicos.

    Para o presidente da Airvo - Associação das Indústrias da Região de Votuporanga e Sindimob - Sindicato das Indústrias Moveleiras, o empresário José Carlos de Melo, o associativismo é indispensável para fortalecimento das empresas, tornando-as representativas, além de estreitar os laços entre a sociedade organizada e o poder público por meio de projetos, cursos e orientações sobre implantação ou revitalização das unidades produtivas e esclarecimento de dúvidas.

    Os diretores almejam o crescimento desse empreendimento, gerando mais empregos e alcançando uma fatia do mercado consumidor. Para Pontes, é um sonho muito grande ter uma indústria nesse ramo, pois seu pai David Mendonça Pontes era proprietário da extinta indústria de móveis Santa Tereza, um dos pioneiros a atuar nessa área, além de tornar Votuporanga um dos maiores pólos da indústria moveleira.

    Pontes conta que sempre aspirou por isso, pois cresceu com essa ideia, e voltou a trabalhar nesse ramo devido ao seu amigo Carlos, que o ajudou a realizar esse antigo sonho.

    David Mendonça Pontes foi o idealizador da instituição Airvo, da Fuvec - Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura e ex-presidente  da FEV - Fundação Educacional de Votuporanga.

     

    Assessoria Airvo/Sindimob- Jéssica Santos