• publicado em 22.11.2010
  • Separadas, Moval e Irmol
  • A cisão, segundo diretor operacional da Irmol, foi harmoniosa
  • Na ultima sexta-feira (19 de novembro) o Grupo Empresarial Moval, da cidade de Arapongas (PR) anunciou, através de um comunicado, a cisão entre as marcas Moval e Irmol. A primeira irá pertencer à família Oliveira, enquanto a segunda à família Cava. De acordo com o comunicado, a separação irá "fortalecer individualmente as empresas".

    O portal eMobile entrou em contato com o grupo e conversou com o diretor de operações da Irmol, Sandro Paulo Rudnick. Segundo ele, não houve nenhum grande conflito que levou à cisão. "Há apenas diferentes posicionamentos de mercado. As duas famílias estão passando por um processo harmonioso nesse sentido", declarou. O diretor ainda reiterou que essa separação irá proporcionar mais agilidade e dinamismo para cada empresa individual.

    O comunicado (que você pode ler abaixo) foi elaborado em conjunto por ambas as marcas, Moval e Irmol.

    COMUNICADO

    Informamos que o Grupo Empresarial Moval está passando por um processo de Cisão.
    A família Oliveira passará a ser a proprietária exclusiva da Moval e a família Cava passará a ser proprietária exclusiva da Irmol.
    Esta operação está sendo realizada por deliberação conjunta das duas famílias e ocorre em clima de máxima harmonia e cooperação, inclusive com compartilhamento de recursos.
    A Cisão irá fortalecer individualmente as empresas, que passarão a atuar com uma velocidade de resposta ainda maior às necessidades do mercado.
    Até o início do ano de 2011 a maior parte das operações das duas empresas estará atuando de forma independente.
    A equipe de representantes será mantida inalterada, visto que os produtos não terão conflito de posicionamento.
    Desta forma, reiteramos nossos compromissos e desde já agradecemos a todos os nossos parceiros de negócios pela confiança que sempre nos foi dedicada.

    Obrigado

    A Diretoria

    MOVAL IRMOL

     

    Fonte: Emobile