• publicado em 15.09.2010
  • Crédito ao consumidor
  • Cresce 10,5% em agosto, aponta SCPC
  • O crédito ao consumidor cresceu 10,5% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com base nas consultas do Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC).

    Serasa prevê alta mais discreta do crédito ao consumidor Inadimplência não deve afetar crédito ao consumidor, estima Serasa De acordo com o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo, os principais fatores que explicam a forte expansão são a disponibilidade de crédito, os prazos longos do crediário, o aumento do emprego e da renda. Outro destaque é a confiança do consumidor, cujo índice elaborado pela IPSOS para a ACSP atingiu ponto máximo em setembro.

    'Isso faz com que os consumidores tornem-se mais predispostos a assumir compromissos a prazo', disse Solimeo em nota, acrescentando que o cenário favorável deverá perdurar até o final do ano, permitindo, além de um resultado bastante positivo para o último trimestre, encerrar o ano com crescimento expressivo das vendas do varejo.

    Todas as regiões apresentaram crescimento, com destaque para o Nordeste, com avanço de 14,2%; seguido do Sul, com 10,9%, e o Sudeste com 10,2%. Centro-Oeste e Norte registraram altas de 8,7% e 7,3%, respectivamente.

     

    Do Valor OnLine