• publicado em 30.07.2010
  • Construção civil registra 5° alta
  • Alta seguida em junho, aponta CNI
  • O setor de construção civil apresentou um crescimento sólido no primeiro semestre deste ano, informou nesta sexta-feira a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Junho marcou o quinto mês consecutivo de alta consistente acima da linha divisória de 50, o que determina crescimento da atividade. Em junho, o indicador ficou em 53,8 pontos.

     

    De acordo com a CNI, a expansão não tem relação unicamente com o final da crise econômica mundial, já que os números da atividade do setor de construção civil vêm se mantendo em alta desde dezembro de 2009, demonstrando também a boa situação financeira das empresas do setor. A margem de lucro operacional do trimestre também foi considerada mais que satisfatória pelos empresários.

     

    Em relação às expectativas dos empresários para os próximos seis meses, os indicadores demonstram otimismo para a manutenção desse cenário positivo. Todos os indicadores de expectativa (nível de atividade, novos empreendimentos e serviços, compras de insumos e matérias-primas e número de empregados) ficaram acima dos 67 pontos, o que demonstra otimismo disseminado entre os empresários.

     

    Folha.com