• publicado em 18.06.2010
  • Movinter 2010
  • Investe em diferenciais para este ano
  • Semana que vem acontece a  Movinter - Feira de Móveis do Estado de São Paulo, que acontece no pavilhão Interior Eventos, em Mirassol, dos dias 20 a 23 de julho, com apoio da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga) e do Sindimob (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga).

    Em sua 8ª edição, o evento vem se consolidando cada vez mais entre as melhores e maiores feiras de móveis do país. De grande
    importância pela movimentação na economia regional. Em seu entorno são  aproximadamente 180 micro, pequenas e médias indústrias em todo o polo, que corresponde a 15 cidades.

    Este ano o pólo moveleiro de Votuporanga e região será representado por varias empresas que irão expor seus produtos no local:

    Votuporanga: American Comfort; Atraente Móveis; Bragalar, Celiflex, Sensor, Dacar, Giobel, Malvas, Luapa.

    Valentim Gentil: Cambel, Potente, Marnil, J.M. Barreto, Sandes, Plata, Carmolar, Estofados Império, Kadsmar e  Marin.

    Fernandópolis: Ciplafe, Incabras e  Móveis 3B.

    Tanabi: J. B. Bechara e Móveis Bechara.

    Estrela D’oeste: Framar

    Urânia: Móveis Fazzio

    Birigui: Famospa

     

    Para Fabiano Rogério Possoni, diretor comercial da Atraente Movéis que participa pela 2° vez do evento, “A Movinter aproxima a empresa com clientes e representantes que ainda não conhecemos profissionais de todo o Brasil, além de divulgar a nossa marca e apresentar nossos lançamentos. Este ano vamos mostrar 3 novos produtos da linha de cama em 100% de madeira maciça. Na feira passada tivemos bons resultados, nossas vendas pós - feira superou as expectativas.”

    Pela segunda edição consecutiva, acontece a Campanha do Representante Comercial, este ano o tema é “Essa Campanha é do Caribe” que vai premiar os representantes comerciais com um aparelho de celular Blackberry e uma viagem com acompanhante para o Caribe. O foco é a qualificação cada vez maior do público visitante. Quem tiver o melhor desempenho, ou seja, o maior número de lojistas cadastrados, ganha o Blackberry. Já a viagem com acompanhante ao Caribe será entregue por meio de sorteio entre todos os participantes da Campanha

     

    Com a intenção de projetar ainda mais o setor nos mercados interno e externo, a cada edição a organização promove eventos simultâneos a feira. Este ano contará com 5ª Mostra de Design SENAI/CEMAD, a Rodada Internacional de Negócios e as palestras dos Caminhos do Varejo.

     

    5ª Mostra de Design SENAI/CEMAD

     

    Realizada em parceria com o SEBRAE, a Mostra tem como objetivo descobrir novos talentos, apresentar móveis com design arrojado, diferenciado e criativo, além de compartilhar conhecimentos, principalmente com as micro e pequenas empresas do segmento do mobiliário. Serão expostos produtos de alunos e ex-alunos dos cursos técnicos em design de móveis do SENAI-SP com apoio de empresas fabricantes de móveis expositoras da Movinter. Na mostra estão programadas palestras técnicas, workshops e debates com temas relacionados a Design, Tecnologia, Gestão e Mercado.

     

    7ª Rodada Internacional de Negócios

     

    Será realizada também a 7ª Rodada Internacional de Negócios, nos dias 21 e 22 de julho, no período da manhã. Organizada pelo SIMM com o apoio da APEX Brasil e da Abimovel/Sindimam, o evento é voltado para as indústrias que integram o Projeto Brazilian Furniture e expõem na Feira. Uma oportunidade para as empresas divulgarem os produtos no exterior e ampliarem a cartela de clientes estrangeiros, além de fazer com que os móveis produzidos no pólo de Mirassol cheguem ao maior número de países em todos os continentes. Nas edições passadas a Rodada recebeu importadores do Chile, Panamá, Índia, Argentina, Uruguai, África do Sul, Venezuela, Trinidad e Tobago, Irlanda, entre outros.

     

     

    Caminhos do Varejo

     

    Outro evento simultâneo de destaque é o projeto Caminhos do Varejo, que será apresentando pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, no dia 21 de julho, no Ipê Park Hotel, em São José do Rio Preto. A iniciativa contribui para um varejo mais competitivo e preparado, abordando temas como: gestão de pessoas, resultados e mudanças, o gerente da loja de móveis e sua loja. O projeto é 100% gratuito e exclusivo para o varejo de móveis