• publicado em 02.06.2010
  • Presidente da Abimaq é reeleito
  • Luiz Aubert Neto, presidente reeleito, durante sessão de votos
  • Abimaq

    Na última sexta-feira, dia 28/05, a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) conheceu o nome do presidente para o mandato 2011-2014. Luiz Aubert Neto foi reeleito para o cargo, que ocupava desde 2007 – foram 800 votos de um total de 1377. A diretoria da Abimaq elaborou um trabalho que propõe "resgatar a competitividade do setor, através da desoneração total dos investimentos financiamentos incentivo às exportações, inovação e desenvolvimento tecnológico".

     

    Entre as criações da gestão, está a criação do Conselho Nacional da Indústria de Máquinas (Conimaq). O objetivo do conselho é estudar o setor e sugerir novas medidas para aumentar a competitividade das empresas fabricantes de máquinas e equipamentos.

     

    Na Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Madeira (CSMEN), da Abimaq, permanece no cargo até 2011 Marcello Luparia, eleito no ano passado.

     

    PSI

     

    O Programa de Sustentação do Investimento (PSI) é o pleito mais comemorado pela Abimaq, por ser o grande responsável pela recuperação e desenvolvimento das indústrias de máquinas. O PSI, que terminaria em junho - mas foi prorrogado até dezembro - garante juros fixos de 5,5% ao ano e prazo para pagar em até dez anos, entre outros benefícios. O programa é voltado para quem deseja adquirir maquinários fabricados no Brasil.

     

    Por: Kim Kopycki