• publicado em 20.05.2010
  • Projeto “Gestão com Foco no Mercado”
  • Sebrae e Airvo/Sindimob apresentaram programa para setor moveleiro com foco no mercado
  • A Associação Industrial da Região de Votuporanga e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga em parceria com o Sebrae E. R. Votuporanga apresentou,  nesta quinta-feira, dia 19/05, na sede da Airvo/Sindimob, um novo modelo de “Gestão com Foco no Mercado”,  a iniciativa  visa trabalhar a empresa de fora pra dentro. Observar o mercado de novos produtos, serviços e matérias-primas que o consumidor intermediário e final quer comprar.

    Projeto é destinado aos empresários da cadeia moveleira de nossa região. Com objetivo de mudar o paradigma da oferta de produtos e serviços por meio de pesquisas e planejamento estratégico, criação de banco de dados capaz de possibilitar a troca de informação entre os empreendedores, atentar às necessidades de compra do mercado consumidor.

    O programa é continuidade ao já finalizado APL (Arranjo Produtivo Local) de Móveis do Noroeste Paulista, lançado em novembro de 2007, e finalizado em 2009, foi composto por 14 empresas de Votuporanga e região, visava o fortalecimento do empreendedorismo, da união e da consolidação do setor na região.

    A fonte de dados desse programa serão a Airvo/Sindimob, Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), Abit ( Associação Brasileira das Industrias Têxtil e de Confecção), Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional),Senac ( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial),  Fiesp ( Federação das Indústrias do Estado de São Paulo),  Abinee ( Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Cimm ( Centro de Informação Metal Mecânica), no momento o projeto está em faze de aceitação para mais participantes.