• publicado em 14.05.2010
  • COAPINSP entrega alimentos às entidades
  • Cooperativa entregou cerca de 12 toneladas de alimentos
  • A COAPINSP (Cooperativa Agropecuária de Apicultores da Região Noroeste de São Paulo) entregou neste dia 13/05, quinta-feira, aproximadamente 12 toneladas de produtos alimentícios, a 54 entidades, da nossa região. A distribuição aconteceu na sede da COAPINSP. A Cooperativa é um projeto em parceria com a Airvo – Associação Industrial da Região de Votuporanga e Sindimob - Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga e Prefeitura Municipal.

    O repasse faz parte do projeto “Compra com Doação Simultânea” da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) programa que permite aos associados das cooperativas, entregarem a produção de hortifrutigranjeiros obtidas em micros e pequenas propriedades da agricultura familiar, para entidades assistenciais recebendo preços médios cotados pela, CEAGESP (Central de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo).

    Os municípios beneficiados da região foram: Américo de Campos; José Bonifácio; Macaubal; Meridiano; Mesópolis; Mira Estrela; Mirassol; Palmeira D’oeste; Paulo de Faria; Pontalinda; Riolândia; Rubinéia; Santa Albertina; Santa Clara, Santa Fé do Sul; São Francisco; São José do Rio Preto; Schimitt; Sebastianólis; Tanabi; União Paulista e Vitória Brasil.

    Os hortifruti oferecidos na ocasião foram: Laranja, Tangerina, Mandioca, Abacate, Coco verde, Mamão, Melancia e Banana. Alimentos primordiais no cotidiano das entidades no reforço alimentar e variedade na alimentação. Como é o caso do Centro Espírita Joana D’arc  da cidade de  Tanabi,  instituição que atende adolescente em situação de risco, distúrbios  psicológicos, negligências e ocorrências com o conselho tutelar.

    Explica a assistente social da Casa Espírita, Claúdia Regina Mosquio de Oliveira “É de extrema importância a ajuda que recebemos da Cooperativa, pois atendemos muitos jovens que estão debilitados, assim utilizamos os alimentos para reforçar a alimentação produzindo vitaminas, sopas, bolos e outros pratos nutritivos”

    A cooperativa está em busca de novos cooperados, para suprir a demanda de produtos solicitados, e assim ajudar outras entidades. Os interessados em participar da cooperativa podem entrar em contato no endereço: Av. Domingos Pignatari nº 5198 telefone: 3421- 5869  ramal 29.

     

     

     Ariane Pontes