• publicado em 05.04.2010
  • Setor têxtil tem redução de ICMS de 7%
  • Sindicatos e lideranças do setor comemoram a redução
  • Após três anos de reuniões, estudos, pesquisas e propostas apresentadas a diversas autoridades ligadas ao Governo do Estado, reivindicando uma redução, foi assinado no dia (29/03) pelo governador, o decreto que reduz a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) paulista para 7% para a cadeia têxtil, válido até 31 de março de 2011.

     

    As principais lideranças sindicais, políticas e empresariais estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para a solenidade. Os deputados da Frente Parlamentar Paulista em Defesa do Setor Têxtil, Chico Sardelli, Antonio Mentor e Davi Zaia foram unânimes em afirmar que a luta foi intensa, mas que com garra e persistência conseguiram conscientizar as autoridades da importância desta redução.

     

    "A Região Têxtil Paulista conta com aproximadamente 600 empresas do segmento têxtil e mais de 1.000 confecções que se beneficiarão com a redução da alíquota, trazendo o desenvolvimento para a região e geração de empregos" - destacou o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Chico Sardelli.

     

     

     

    Sinditec