• publicado em 18.03.2010
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Junior Marão é um dos finalistas do prêmio do Sebrae
  • Prefeito de Votuporanga está na lista dos 70 prefeitos que serão homenageados amanhã em São Paulo

     

     O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, vai receber, nesta quinta-feira (18/3), na Expo Center Norte, Pavilhão Branco, em São Paulo, o Selo Prefeito Empreendedor do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). De 130 municípios que se inscreveram nesta 6ª edição do Prêmio no Estado de São Paulo, apenas 70 serão contemplados com o selo. Marão será reconhecido por implementar ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora.

      

    Durante a cerimônia, o Sebrae premiará individualmente os três primeiros colocados. Além disso, prefeitos com ações de destaque em temas como Desburocratização, Compras Governamentais, Formalização de Empresas, Implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Educação Empreendedora e Inovação, Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) e na categoria Médios e Grandes Municípios também serão premiados.

     

     O primeiro colocado na categoria geral e os vencedores de cada destaque concorrem à premiação nacional, que acontecerá em Brasília, em data a ser definida.

      

    O Prêmio

    Realizado de dois em dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado com o propósito de reconhecer os prefeitos empreendedores que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios e de identificar e difundir suas melhores práticas.

     

     O prêmio é concedido aos prefeitos que tenham implantado projetos de desenvolvimento econômico e social em fortalecimento às micro e pequenas empresas, com resultados mensuráveis. Realizam programas de desenvolvimento, atuam com arranjos produtivos, núcleos de artesanato, incentivo ao turismo, inovação tecnológica, agronegócio, educação empreendedora, capacitação empresarial e acesso ao crédito, e que promovem a cultura do empreendedorismo.

      

    Nesta 6ª edição, o prêmio buscou identificar os prefeitos que tenham sancionado lei geral municipal e promovido ações de implementação voltadas para processos de desburocratização, de incremento à formalização de empreendimentos, de participação das micro e pequenas empresas nas Compras Governamentais, e de inserção do empreendedorismo da grade curricular escolar.

     

     

    Assessoria Prefeitura de Votuporanga