• publicado em 23.02.2010
  • Abimad 2010 focada na sustentabilidade
  • Sistema de climatização com selo aprovado pelo Greenpeace
  • Emobile

     

     

    Em meio às novidades e lançamentos de produtos, o conceito da sustentabilidade promete dar o tom maior da Feira da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (Abimad), edição fevereiro. Entre as ações, estão sistemas de climatização com o selo de aprovação do Greenpeace, distribuição de sacolas em tecido 100% algodão, coleta racional e tratamento de todo o lixo gerado durante o evento.

     

    A idéia foi estender aos detalhes do evento o posicionamento que já norteia toda a cadeia produtiva moveleira. Fernando Flores, presidente da entidade, analisa a evolução do mercado: "Há 10 anos, a palavra de ordem era qualidade hoje é a sustentabilidade. Nenhum produto ou serviço nos dias atuais pode ser pensado sem essa consciência. Queremos que a sustentabilidade esteja associada a qualquer produto, processo ou evento assinado pela Abimad".

     

    Uma empresa especializada em gestão ambiental sustentável, de acordo com a organização, vai administrar todas as etapas de coleta e tratamento do lixo, trabalhando também na sensibilização do público, para promover o uso racional dos recursos, a consciência no consumo e a separação de materiais recicláveis durante o evento. Além disso, todo o sistema de climatização foi estruturado para reduzir drasticamente a emissão de gás carbônico, umidificando e refrigerando o ar sem agressões ao ambiente, e sacolas plásticas foram substituídas por bolsas de algodão.

     

    Serviço

    A Abimad Fevereiro inicia na próxima semana. Ocorre entre 24 e 27 de fevereiro, das 10 às 19h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Mais informações: www.abimad.com.br.