• publicado em 03.02.2010
  • Obras do Sesi/Senai começa este mês
  • Previsto para o fim deste mês e começo de março início das obras
  • Por Ariane Pontes

     

     

     

    Na cerimônia de posse da nova diretoria da Airvo –     Associação Industrial da Região de Votuporanga Sindimob - Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga, Ricardo Zacarelli diretor regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que fez parte da mesa de autoridades na solenidade do novo presidente José Carlos de Melo, que aconteceu nesta última sexta-feira  apresentou o vídeo com a maquete do conjunto de prédio que vai abrigar as escolas do Sesi/Senai/Cemad.

    Que está previsto para o final de fevereiro e começo de março as obras da nova unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) onde será também as instalações do Senai/Cemad ( Centro de Formação Profissional Tecnológica da Madeira do Mobiliário) onde serão oferecidos novos cursos tecnológicos com objetivo da formação de vários técnicos que irão profissionalizar efetivamente nossas empresas. A Fiesp parceira da Airvo/Sindimob vai investir 32 milhões  na construção das unidades.

    A obra foi dividida em duas etapas a primeira será a escola Sesi com  o investimento de 8 milhões, a segunda é da escola Senai/Cemad com 14 milhões, o restante da verba vai ser destinado à compra de equipamentos.

    O terreno é o antigo espaço Cesp/Elektro que também sediou o campus sul da Unifev, a demolição do prédio antigo começou em dezembro e em encerrou em janeiro. A previsão é que em 2011, já começe às aulas nas novas instalações.