• publicado em 22.01.2010
  • Salão Abimóvel é premiado com selo
  • Evento moveleiro tem sustentabilidade reconhecida
  • Por: Felipe Martynetz

     

    O Salão Abimóvel recebeu, logo em sua primeira edição – realizada entre 17 e 21 de agosto de 2009, no Anhembi –, o selo Valor Sustentável por conta do projeto desenvolvido com os resíduos gerados tanto durante a feira quanto em seus períodos de montagem e desmontagem. Quase 27 mil quilos de material reciclável foram coletados, o correspondente a pouco mais de 70% de todo o lixo.

     

    A ação procurava reduzir a quantidade de resíduos destinados ao aterro sanitário, encaminhar o material reciclável para cooperativas de reciclagem e promover a conscientização ambiental entre os participantes da feira. O material coletado nos estandes e no Anhembi foi repassado a locais específicos para triagem e posterior encaminhamento para as cooperativas por parte da equipe da empresa Valor Sustentável.

     

    Augusto Balieiro, diretor da promotora Multiplus Feiras e Eventos, relata que as medidas utilizadas para minimizar os impactos ambientais do evento já são adotadas em algumas das feiras promovidas pela Multiplus. "Para o Salão Abimóvel, o mais representativo evento do setor moveleiro nacional, não poderíamos ter uma atitude diferente", declara Balieiro.