• publicado em 08.01.2010
  • Santa Casa e Unifev anunciam Residência
  • Residência começa em março com cinco curso de especialização
  • Por Ariane Pontes

     

    A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga anunciaram a pós-graduação Latu-Senso em Medicina – Residência. Na cerimônia estiveram presentes entre outras autoridades o presidente da Airvo/Sindimob José Carlos Melo, prefeito Junior Marão, o reitor da Unifev Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço e  provedor da Santa Casa Luiz Fernando Goés Liévana,.

    A implantação do curso começou em 2007 quando foi elaborado o projeto pedagógico e o pedido de credenciamento ao MEC (Ministério da Educação). Aprovados agora pela Comissão Nacional de Residência, órgão oficial do Ministério da Educação/Secretária de Ensino Superior, responsável pela supervisão e avaliação das Instituições de Ensino Superior.

    Foram 19 vagas liberadas pelo MEC pleiteadas por meia bolsa de estudo. A divulgação do edital para a seleção dos residentes e a avaliação teórica está prevista para este mês, já a prova prática deve acontecer em fevereiro e a partir do dia 1° de março, começa a Residência Médica. Com cinco cursos de especialização:

    Clinica Médica – Mauro Hernandes

    Clínica Geral agora chamada de Clínica Básica – João Paulo Pedroso

     Pediatria – Seba

    Radiologia - Alexandre Parma

    Ginecologia/Obstetrícia – Alexandre Arakawa

    O Presidente da Coreme (Comissão de Residência Médica da Unifev/Santa Casa de Votuporanga) o médico Alexandre Parma ressalta “O hospital com residentes tem menor índice de mortalidade, redução do tempo de alta de pacientes, a saúde de Votuporanga só vai ganhar e muito com esse projeto”

    ”Esse projeto vem somar ainda mais ao nosso sonho do curso de medicina, é o ultimo passo para trazer a graduação” finaliza o Reitor da Unifev Marcelo Lourenço.