• publicado em 29.12.2009
  • Alckmin assina convênio
  • Votuporanga terá o primeiro Espaço Empresarial do Estado de SP
  • Por Ariane Pontes

     

    O ex - governador de São Paulo e atual Secretário Estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin esteve na sede da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga) para assinar o convênio com a prefeitura e a liberação de R$ 500 mil que serão utilizados na compra de máquinas e  equipamentos usados  para a implantação do primeiro Espaço Empresarial do Estado de SP. A solenidade aconteceu nesta terça-feira com a presença de várias autoridades, o prefeito de Votuporanga e região.

    O espaço empresarial é um projeto da Prefeitura Municipal de Votuporanga por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Airvo, Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ). Está localizado no bairro Estação na cidade de Votuporanga.

    O Objetivo do Espaço Empresarial é contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva de confecções da região, através da formação de mão-de-obra e incentivo a novos empreendimentos. Visando o aumento da produtividade das micros, pequenas e médias empresas de Votuporanga e Região.

    O Secretário Estadual de Desenvolvimento ressaltou a capacitação que o espaço irá oferecer. “Capacitar a costureira para o mercado de trabalho, montar cooperativa, criar uma cultura empreendedora, apoiar as mulheres e melhorar a competitividade é uma das nossas metas.” O ex-governador também aproveitou a visita para assinar a ordem de serviço para novas obras na ETEC (Escola Técnica Estadual “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga”) na quantia de 1,3 milhões de reais. Segundo Geraldo, as obras começarão na 2° semana de janeiro, e tem data prevista para término daqui há oito meses. “Vamos encerrar o ano com foco em educação e emprego,” finalizou Alckmin.