• publicado em 23.12.2009
  • José Carlos de Melo é eleito presidente
  • Fortalecer a Associação e o Sindicato é uma de suas metas
  • Por Monaliza Pelicioni

     

    José Carlos de Melo foi eleito presidente da Associação Industrial da Região de Votuporanga e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga. A eleição ocorreu nesta segunda-feira no auditório das entidades. A chapa da Airvo é composta pela Diretoria Executiva, Diretoria Social, Conselho Consultivo, Conselho Fiscal e Suplentes. Já a do Sindimob, há delegação federativa e não há conselho consultivo. Foram inscritas apenas uma chapa para cada entidade, as duas apresentaram como presidente o empresário José Carlos de Melo, diretor da Indústria de Colchões Celiflex.

    Melo já atuou na área esportiva e recreativa como Secretário Municipal de Esportes e Turismo em 1993, na gestão do prefeito Pedro Stefanelli. Foi diretor fundador da Livofusa (Liga Votuporanguense de Futsal), Diretor do Conselho Deliberativo da SEV (Sociedade Esportiva Votuporanguense), Conselheiro do Assary Clube de Campo, além de Conselheiro e Diretor do Votuporanga Clube.

    Na área social filantrópica, Melo já foi Diretor da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo), membro da Loja Maçônica Universal 50, Ex-Presidente do FISAV (Fundo das Instituições Associadas de Votuporanga).

    Nos anos de 2006 e 2007, recebeu o certificado de reconhecimento rotário pelos serviços prestados a entidades assistenciais.

    No comércio, já foi Diretor da Associação Comercial, sócio fundador das empresas Votuspuma, Jalespuma, Paraíso dos Móveis e Sócolchões.

    Na área industrial ele foi sócio fundador da Indústria de espumas Quality-Flex e em parceria com o filho Marcelo de Oliveira Melo, fundou a Indústria de colchões Celiflex.

    Foi diretor da AIRVO e participou da missão empresarial do projeto Cosmob - Centro Tecnológico de mobiliário em madeira, referência mundial em design e tecnologia da indústria moveleira, uma instituição italiana localizada em Marche, no norte do país.

    Atualmente é diretor do Votuporanga Clube, membro da Comissão Municipal de Saúde, diretor tesoureiro do FISAV, Vice-Presidente da AIRVO e Conselheiro do Senai/Cemad (Centro Tecnológico de Formação Profissional de Madeira e Mobiliário de Votuporanga) e do Sesi (Serviço Social da Indústria).      

    Em 29 de janeiro de 2010, Melo será empossado novo presidente, a cerimônia será realizada no Votuporanga Clube. Várias autoridades devem participar do evento, além da diretoria da Airvo/Sindimob e empresários de Votuporanga e região.

    O novo presidente apresentou como proposta para o mandato de dois anos; fortalecer ainda mais o setor industrial, conscientizar os novos empresários sobre a importância da Associação e do Sindicato. “Tenho vários objetivos para a presidência, mas o primordial é desenvolver ações que ajudem na consolidação do parque industrial de Votuporanga e região”, frisou Melo.

    O empresário também pretende dar prosseguimento aos trabalhos e projetos desenvolvidos em parceria com o Senai, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), durante a presidência de Sérgio Braga.

    Oferecer palestras e conferências com personalidades importantes do cenário nacional para os empresários de Votuporanga e região, também estão nos planos do novo presidente.

    Atualmente 27 cidades fazem parte da base territorial da Associação Industrial, o que contabiliza mais de 400 empresas. ”Nossa diretoria é representada por empresários de vários segmentos da indústria como: confecção, metalúrgica, moveleiro, espuma, colchões e outros, o que contribui para a conquista de novos associados”, finalizou.

     

    A nova diretoria da Associação Industrial da Região de Votuporanga e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário passou a ser integrada pelos seguintes membros, com a devida representação:

    AIRVO

    Diretoria Executiva 

    Presidente - José Carlos de Melo

    1º Vice Presidente - Valdir Rodero de Oliveira

    2ª Vice Presidente - Fabiano Rogério Possoni

    Diretor Administrativo - Agnaldo Álvaro Giolo

    Diretor Adjunto Administrativo - Lauro Cesar Ferraz

    Diretor Financeiro - Silvano de Oliveira

    Diretor Adjunto Financeiro - Luis Cláudio Madalozzo

     

    Diretoria Social - Vanessa Contro Madalozzo, Donizete André de Lima, Rosimeire Fernandes Francisco

     

    Conselho Consultivo

    Presidente - Sérgio Luiz Braga

    Membros: Adélia Aparecida Porto, Manoel Isidoro de Souza, Marcos Vinicius Borges

     

    Conselho Fiscal - Efetivos: Marcos Antônio Mota, José Antônio Godoy Vilches, Eduardo José Romeiro

     

    Suplente - Marcelo de Oliveira Melo

     

    SINDIMOB

     

    Diretoria Executiva

    Presidente - José Carlos de Melo

    1º Vice Presidente - Valdir Rodero de Oliveira

    2ª Vice Presidente - Fabiano Rogério Possoni

    Diretor Administrativo - Agnaldo Álvaro Giolo

    Diretor Adjunto Administrativo - Sérgio Luiz Braga

    Diretor Financeiro - Silvano de Oliveira

    Diretor Adjunto Financeiro - Luis Cláudio Madalozzo

     

    Diretoria Social - Renata Contro Madalozzo, Eduardo Vidigal da Costa, André Baldissera

     

    Delegação Federativa - Murilo Rodero de Oliveira, Luis Antonio Paladini Júnior

    Suplentes  ­­­­­­­­ Luiz Antônio Paladini, Ângelo Baldissera

     

    Conselho Fiscal - Efetivos: Dejair Martinês, Alessandro Guarnieri, Eduardo Pardo da Costa

     

    Suplente - Edson de Prosdócimi