• publicado em 04.12.2009
  • Empresários participam de lançamento
  • A Movinter 2010 acontece de 20 a 23 de julho
  • Por Monaliza Pelicioni

     

    Empresários de Votuporanga e região participaram na noite desta quarta-feira do coquetel de lançamento da Movinter - VIII Feira de Móveis do Estado de São Paulo.

    O evento foi realizado no Hotel Michelangelo, em São José do Rio Preto, oportunidade em que foram apresentadas aos representantes comerciais e aos expositores do setor moveleiro as formas de participação da promoção "Representante, essa campanha é do Caribe!" e a maneira como o lojista poderá ser convidado. Após a apresentação os participantes puderam desfrutar de comidas tropicais servidas ao lado da piscina do hotel, tudo no clima do Caribe.

    Na oitava edição da Feira o representante que mais pontuar, seguindo o regulamento da Campanha, ganhará um aparelho de celular Blackberry.  Haverá ainda, como parte da Campanha, um sorteio entre todos os representantes comerciais que participarem. O prêmio, nesse caso, será uma viagem com acompanhante ao Caribe.

    O intuito da Campanha, que será realizada pela segunda vez, é qualificar cada vez mais o público da Movinter, o que gera contatos comerciais e negócios e garante o sucesso do evento tanto para quem visita como para quem expõe. "Isso porque, o representante comercial poderá e deverá convidar apenas visitantes qualificados, ou seja, lojistas e profissionais do setor de móveis", disse Augusto Balieiro, diretor da Multiplus Feiras e Eventos, promotora e organizadora do evento.

    As feiras acontecem com intervalo de um ano e na edição de 2008 a Movinter superou as expectativas de público e negócios. Mais de 36.000 visitantes do Brasil e do exterior passaram pelos corredores da Feira, um número que impressiona ainda mais pela qualidade dos visitantes. Os 140 expositores ficaram satisfeitos com o público e com os negócios gerados. "Fizemos um trabalho maciço de qualificação de público, levando ao expositor aquele lojista realmente interessado em abastecer seu estoque de móveis para a maratona do consumo de final de ano. Isso trouxe os resultados que tivemos em negócios e nível de satisfação dos nossos expositores, afirma Balieiro.

    Para 2010, a comissão organizadora estima que o público visitante deva gerar negócios com os expositores na ordem de R$ 190 milhões, cerca de 10% a mais que em 2008.

    Para o presidente da Associação Industrial da Região de Votuporanga e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga, as vendas vão aumentar em função da redução do IPI. “Isto tornará a feira mais atrativa, pois acreditamos que o setor estará em alta nestes próximos meses, e criará uma motivação a mais para que o evento seja um sucesso,” disse.

    A empresária Daniela Leppos, da Indústria de estofados Leppos, participará da feira em 2010 pela primeira vez. Segundo ela as expectativas de vendas são grandes, “expor na Movinter é estar em uma vitrine privilegiada, observada por muitos compradores. É a conexão direta entre o fabricante e o lojista,” finalizou.

     

    Serviço 

    Movinter - VIII Feira de Móveis do Estado de São Paulo

    Dias 20 a 23 de julho de 2010

    Local: Interior Eventos – Rodovia Washington Luiz, Km 449, Mirassol