• publicado em 27.11.2009
  • Prefeito visita novas empresas
  • O prefeito de Votuporanga visitou as instalações de empresas recém
  •  

    O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, visitou duas empresas abertas recentemente no município para conhecer os trabalhos que são desenvolvidos em cada uma. Valdir Araujo, proprietário da Viph Art Móveis Hospitalares, transferiu sua empresa para Votuporanga há pouco menos de três meses e já encontrou grandes oportunidades de crescimento.

    “Hoje estou com a fábrica montada 100% em Votuporanga, onde consegui total incentivo e apoio da Prefeitura.

     

    Já tripliquei o número de funcionários empregados na fábrica e consegui expandir as atividades porque existe grande demanda nesta área na região”, comemora o empresário por meio da assessoria de imprensa de Junior Marão.

     

    Como forma de agradecer ao incentivo, Araujo fez uma doação de móveis hospitalares como camas, cadeiras de roda, de banho, andadores e muletas à Promoção do Bem-Estar Social em benefício aos pacientes de baixa renda que recorrem à Prefeitura para solicitar empréstimo destes equipamentos que auxiliam em tratamentos domiciliares. “Percebemos ainda a necessidade de manutenção destes imóveis enquanto ficam emprestados aos pacientes, então, além da doação, faremos o trabalho de visita a estes pacientes para analisar qualquer necessidade de manutenção dos equipamentos, que também será feita gratuitamente”, explica Araujo.

     

    Laboratório

    Outra empresa que recebeu incentivo e foi visitada pelo prefeito Junior Marão foi o Laboratório de Controle Biológico Bio Vitalli, instalado em Votuporanga há pouco mais de um mês. Selma Sotana, uma das proprietárias do empreendimento, disse que ela e os outros dois sócios vieram de Jaboticabal para abrir o laboratório especializado em controle de praga de cana-de-açúcar na cidade. “A instalação de muitas usinas sucroalcooleiras na região, o clima quente propício ao surgimento de lagartas nas plantações de cana e o grande incentivo oferecido pela Prefeitura, principalmente na agilidade para liberação do alvará de funcionamento, foram os principais motivos de termos escolhido Votuporanga para iniciar nosso trabalho”.

     

    O laboratório já está em funcionamento, com dez funcionários, mas a estimativa é de contratar pelo menos mais 70 profissionais para atender a demanda já prevista na região. “Os contatos que fizemos em Votuporanga como, por exemplo, o intermédio que o assessor Chino Bolotário fez com o prefeito Junior Marão, foi de extrema importância para conseguirmos iniciar nossas atividades tão rapidamente”, explica.

     

    O apoio oferecido à fábrica de móveis hospitalares só foi possível a partir da publicação da nova Lei de Incentivo Econômico de Votuporanga, ocorrida em julho deste ano, onde são previstos incentivos às empresas que pretendem instalar-se no município, bem como as já instaladas e com pretensão comprovada de ampliações. Entre os benefícios estão: doação de área nos distritos empresariais ou industriais; fornecimento gratuito de serviços de maquinários; rede de água e esgoto, com respectivas ligações nas áreas doadas; rede de energia elétrica nas áreas doadas; isenção de impostos municipais em relação à área doada, entre diversos outros.