• publicado em 20.11.2009
  • Funcionária da Giobel fica em 5° lugar
  • A olimpíada foi realizada na última semana no Anhembi
  • Monaliza Pelicioni

    A analista de controle de qualidade, Eloisa Cristina Andrade de Paula participou na última semana, no Anhembi em São Paulo das Olimpíadas do Conhecimento, promovida pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial),  ficando em 5° lugar.

    A Olimpíada do Conhecimento reúne alunos de diferentes áreas tecnológicas, de unidades escolares do Senai, para participarem de competições teóricas e práticas que têm como objetivo avaliar e propiciar a melhoria da qualidade da educação profissional. Esse evento, seja em nível estadual, nacional ou internacional, proporciona a todo o corpo técnico-docente e aos alunos uma enriquecedora troca de experiências e conhecimentos.  São quatro etapas, a primeira é escolar; o processo se inicia quando as escolas do Senai selecionam seus melhores alunos para competirem nas diversas modalidades ocupacionais da etapa estadual. O processo seletivo pode ser feito pela análise do histórico escolar ou por meio de aplicação de provas. Depois tem a etapa estadual, que este ano realizou competições em 44 modalidades onde os melhores alunos de cada unidade escolar do Senai-SP disputaram buscando o direito de representar o Estado na etapa seguinte: a Olimpíada do Conhecimento Nacional. Os vencedores de cada modalidade poderão representar o Brasil na fase internacional, a WorldSkills Competition, uma organização não governamental que promove o intercâmbio da educação profissional entre seus países membros, representados por instituições públicas ou privadas.

    A analista começou a trabalhar na Giobel indústria de Móveis no ano de 2006 como aprendiz do curso de aprendizagem industrial, oferecido pelo Senai. Em Julho de 2008, antes mesmo de ter concluído o curso ela foi efetivada no cargo de analista de controle de qualidade da mesma empresa, na formatura, realizada em dezembro de 2008, Eloisa recebeu o prêmio de melhor aluna do Senai de Votuporanga.

    Para mais informações sobre as olimpíadas, acesse o site: www.dn.senai.br/olimpiada