• publicado em 17.11.2009
  • Mais uma empresa integra à Incubadora
  • Na última segunda-feira, em uma das reuniões periódicas
  •  

    Monaliza Pelicioni

     

    Na última segunda-feira, em uma das reuniões periódicas da diretoria da Airvo (Associação industrial da região de Votuporanga) a empresa “Borde Mais” teve seu plano de negócio aprovado pelo conselho gestor da Incubadora de empresas da cidade. A incubadora é um projeto do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em parceria com a Airvo (Associação industrial da região de Votuporanga) e Prefeitura Municipal.

    Participaram da reunião, o gerente, Marcos José Amâncio e a gestora de projetos do Sebrae, Evelise Galbe, o secretário de desenvolvimento econômico, Diogo Vicentini, o presidente da Associação, Sérgio Luiz Braga, a gestora de projetos da Airvo, Rosinei Correa, o gerente da Incubadora, Paulo Sérgio Ferreira, além dos diretores da “Borde Mais”.

    A empresa foi fundada recentemente com objetivo de prestar serviços na área de bordados industriais, com equipamentos de última geração, o que facilita a qualidade de seus produtos.

    Segundo Simone Basaglia, uma das sócias da empresa “a incubadora oferece suporte o tempo todo, pois recebemos orientações de profissionais qualificados”, afirmou.

    Atualmente são 12 empresas assistidas pela Incubadora, um ambiente especialmente planejado para acolher micro e pequenas empresas nascentes ou já em operação. A Airvo, Sebrae e Prefeitura Municipal investem na formação de empresários no período de dois anos de contrato, considerado tempo necessário para o desenvolvimento e estruturação de uma empresa. Visando criar novas oportunidades de negócios, geração de renda e postos de trabalho.

    De acordo com o gerente da Incubadora, Paulo Sérgio Ferreira, a empresa incubada desfruta de consultorias técnicas, treinamentos em todas as áreas da administração, conhecimentos fundamentais aos empresários.

    Uma das capacitações oferecidas pela Incubadora são os treinamentos, Um deles começa hoje à noite e segue até quinta-feira no auditório da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da região de Votuporanga e Sindicato das indústrias do mobiliário) voltado para os empresários residentes. “Comportamento, formação de liderança, habilidades de vendas, comunicação em público são alguns dos temas que serão ministrados”, disse o gerente da Incubadora de Votuporanga, Paulo Sérgio Ferreira, um dos facilitadores do treinamento juntamente com o gerente da Incubadora de Fernandópolis, José Roberto Rodrigues.

    Interessados em conhecer mais sobre o projeto podem entrar em contato pelo telefone: (17) 3421-5869.