• publicado em 21.10.2009
  • Presidente assina convênio com Senai
  • O objetivo é estabelecer relações de cooperação mútua
  • Monaliza Pelicioni

    O presidente da Airvo/Sindimob (Associação Industrial/ Sindicato dos Mobiliários de Votuporanga), Sérgio Luiz Braga, assinou na última segunda-feira no Senai/SP Design, em São Paulo, um termo de cooperação técnica, com objetivo de estabelecer ações conjuntas no âmbito do Design.

    Estavam presentes no evento, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf, o presidente da Airvo/Sindimob, Sérgio Luiz Braga, o Diretor Regional da Fiesp, Ricardo Zaccarelli Lopes e também representando a Associação/Sindicato, os empresários, Murilo e Valdir Rodero.

    A finalidade da parceria inclui desde o desenvolvimento de projetos de design de produto, embalagem e marca, até capacitação, por meio de oficinas, workshops e treinamentos para empresários, profissionais do design e estudantes.

    De acordo com o Senai São Paulo Design, o design é uma ferramenta estratégica, oferece a possibilidade da indústria competir não apenas por preço, mas pela diferenciação e qualidade de seus produtos.

    Além da melhora na parte estética, tornando os produtos mais atraentes, o design pode atuar também para a diminuição de custos, otimização dos processos produtivos, uso racional do material, destaque no ponto de venda e facilidade no uso; elementos que aumentam a possibilidade de se tornarem mais competitivos no mercado nacional e internacional.

    Para Braga, essa parceria visa beneficiar as empresas de Votuporanga e Região. “A partir deste momento temos como melhorar o design de nossos produtos”, finalizou.