• publicado em 30.10.2009
  • Alunos participam de teleconferência
  • Votuporanga foi à única cidade do estado que transmitiu on-line
  • Monaliza Pelicioni

    Graduandos dos cursos de administração da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Tecnologia em Fabricação Mecânica e Produção Sucroalcooleira da Fundação Educacional de Votuporanga participaram na noite desta quarta-feira de uma das teleconferências mensais do grupo CJE (Comitê de Jovens Empreendedores), na cidade universitária - Unifev. Um projeto da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo em parceria com a Airvo/Sindimob (Associação Industrial e Sindicato dos Mobiliários de Votuporanga).

    O palestrante foi o empresário e jornalista Claudio Haddad, ele falou sobre crescimento profissional, como desenvolver novas habilidades, vencer limites, se inovar para criar e promover mudanças com interatividade e muito conteúdo.

    Haddad atua na área de eventos, palestras, treinamento e marketing de incentivo há mais de 15 anos. Escreveu e desenvolveu mais de 50 roteiros para vídeos e teatro corporativos em vários estados brasileiros. É autor do livro "A arte de ser Você" e diretor da Comuniks, empresa de treinamento e desenvolvimento pessoal.

    O evento foi realizado na Fiesp e transmitido on-line somente em Votuporanga e Fortaleza. A transmissão “on-line”, chamada também como teleconferência é um diferencial em que o telespectador assiste o que acontece em outro lugar pela internet, podendo participar de reuniões, debates e outros. Em Votuporanga, o responsável pela transmissão mensal é o diretor regional do CJE Murilo Rodero, diretor da Airvo/Sindimob, publicitário e pós-graduado em Gestão estratégica de Marketing.

    Para ele, é importante que graduandos participem desse tipo de palestra, “o aluno aprende muito com os depoimentos de pessoas que hoje conquistaram seu espaço profissional,” afirmou.

    Rodero está na direção regional desde o ano de 2006. De acordo com ele, participar do projeto é importante para o crescimento profissional. “Por meio das palestras ouvimos depoimentos de empresários de renome nacional, isso incentiva ao jovem integrante do grupo se tornar um empreendedor de sucesso,” finalizou.

    O CJE é um grupo de jovens empreendedores que contribui para construir, com ética e comprometimento, uma nova identidade empresarial, por meio do fortalecimento do empreendedorismo. Foi formado a partir da iniciativa de empreendedores que acreditam na ideia de que o Brasil precisa preparar os seus jovens para o primeiro negócio. Hoje, são mais de 600 membros que se reúnem diariamente em reuniões de trabalho na Fiesp, em jantares temáticos e em seminários. Em Votuporanga os participantes se encontram uma vez por mês e assistem as palestras pela internet. Fazem parte do grupo, filhos de empreendedores da Cidade e outros jovens interessados em ter seu próprio negócio.