• publicado em 28.10.2009
  • Empresários discutem exportação
  • Integrantes da Apex apresentaram novo projeto
  • Monaliza Pelicioni

    A Associação Industrial da Região de Votuporanga e o Sindicato dos Mobiliários receberam nesta terça-feira, no Senai/Cemad integrantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (Apex).

    Na oportunidade eles apresentaram um novo modelo de projeto que está sendo construído, voltado aos setores produtivos. O objetivo é desenvolver a exportação de móveis na região. Uma das inovações é a validação dos mercados -alvos prioritários, por parte dos empresários.

    O Atual projeto foi implantado na Airvo/Sindimob em 2006, denominado Brazilian Furniture em parceria com a Apex e Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), possibilita que empresários de Votuporanga e região participem de rodadas de negócios, feiras e programas internacionais que tem como finalidade promover a exportação do setor moveleiro.

    Uma das principais inovações do projeto é ir ao encontro do interesse dos empresários, explicando cada detalhe do planejamento a ser efetuado para que haja a definição e validação das ações a serem propostas para o novo projeto. Participaram da visita, empresários de Votuporanga e região, o gerente do projeto de exportação da Abimóvel, João Araújo Pinto Neto e o gestor de projetos da Apex, Rogério Bellini.