• publicado em 01.02.2019
  • Abimad
  • Quatro dias de experiências únicas criadas especialmente para você.



    Este ano, da ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração que está em sua 27a edição e acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, traz 163 expositores entre fabricantes e importadores de todo o Brasil, lançando móveis para áreas internas e externas, além de tapeçarias, tecidos, arte, iluminação e acessórios decorativos. A organização estima um público de mais de 20 mil visitantes entre lojistas de vários estados, compradores internacionais, imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião e players do mercado. 



    Com o tema “Experiência, Empreendedorismo e Design Brasileiros Juntos”, a campanha desta edição celebra o ativo mais importante da ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis e Acessórios de Alta Decoração):seus 187 associados conquistados ao longo de 16 anos de realização da principal feira do segmento na América Latina. “Nossa ideia é valorizar nossos associados, que construíram uma feira de nível internacional no Brasil que, todo ano, apresenta ao país e ao mundo a qualidade de nossa indústria e a criatividade e o talento dos profissionais envolvidos”, enfatiza Michel Otte, presidente da instituição. Segundo Paulo Allemand, fundador e diretor financeiro da ABIMAD, o pioneirismo é marca registrada da associação. “Fomos os primeiros a vencer barreiras ao expor a produção de nossa indústria moveleira para lojistas de todo o território nacional”, diz ele.  Paulo Mourão, vice-presidente da ABIMAD, completa, anunciando o mote do evento: “Oferecer ao público visitante a melhor experiência de compra, um rico portfólio de produtos e um espaço adequado para realizar bons negócios é a nossa meta.”



     


    NOVA REVISTA HALL



    A Revista HALL, publicação customizada da ABIMAD, estreia novo projeto editorial e gráfico. Como novas seções, além de matérias especiais, outra novidade é a atualização da versão digital, que passa a ser feita com mais frequência. No comando da publicação estão duas profissionais renomadas. Virgínia Lamarco, que assume a direção de conteúdo, é jornalista especializada em decoração, design e gastronomia, além de atuar na área de visual merchandising. Em seus 28 anos de Editora Abril, onde foi editora executiva da Revista Claudia e de seus especiais, ganhou cinco Prêmios Abril de Jornalismo e realizou várias reportagens pelo Brasil e pelo mundo, retratando a maneira de viver das pessoas.



    A arquiteta e jornalista Mirian Bertoldi, e nova diretoria de arte da HALL, foi responsável pelo lançamento e consolidação no Brasil da revista Marie Claire, uma das principais publicações femininas no mundo, que, por aqui, é lançada pela Editora Globo. Com 25 anos de casa, Mirian executou e colaborou no processo de implantação da revista no site, iPhone, Facebook, Instagram e iPad. 


     



    CODESIGN ABIMAD POR VIRGÍNIA LAMARCO 



    O espaço CoDesign ABIMAD por Virgínia Lamarco promete surpreender os visitantes da ABIMAD 27. Estrategicamente posicionado no pavilhão, com entrada exclusiva e acesso à feira, tem 150 m² dedicados à imprensa, influenciadores digitais, expositores e convidados com áreas para trabalho, reuniões e descanso. 



    Liderada por Daniela Cavalieri, o CoDesign, uma empresa pioneira no conceito de coworking por ser direcionada aos profissionais da área criativa, é um dos responsáveis pela criação do ambiente e de suas funcionalidades. Virgínia Lamarco fez a curadoria das peças que compõem o local, todas de expositores associados: 6F Decorações, Artimage, Artecouro, Artefama, Butzke, Casa Tendenza, Cristais São Marcos, Decortextil, Estofados Tironi, Feeling, Hávia, Itamóveis, I M IN, Linea Home, Lovato, Madelustre, Mannes, Mestre Artesão, Mempra, Msul, Neoali, Nova Home, Salvatore Minuano, Spazzio Nobre, Studio Casa, Tapetah, Tempus, Tumar, Vanessa Taques, Via Star e Ville Art.



     


    MIDIA PARTNERS



    Influenciadores digitais parceiros da ABIMAD vão cobrir o evento. É o caso, por exemplo, de Amanda Ferber, do perfil Architecture Hunter, e de Fernanda Luchini, do Design Hunter, que trazem o olhar contemporâneo e cosmopolita do décor e design. O arquiteto Newton Lima, por sua vez, elege as melhores soluções apresentadas nafeira, e Carol Cantelli, fenômeno das redes sociais no segmento, cobre lançamentos e corredores do evento em mais uma edição, que conta também com a presença de Flavio Pio (Meu Primeiro Ap) e Lyvia Ferreira (Eu Decoração Blog) de Lyvia Ferreira.



     



    ABIMAD’TALKS POR REGINA GALVÃO E EDITORA OLHARES



    Assim como na última edição, a plataforma ABIMAD Talks está localizada junto ao coworking. A curadora Regina Galvão e a Editora Olhares estreiam na programação dessa plataforma de conteúdo que traz bate-papos mais intimistas comandados por profissionais do mercado de arquitetura, design, arte e tecnologia. 


     



    PARCERIAS



    Sempre buscamos marcas sinérgicas que contribuem para levar o que há de mais moderno e estratégico para o público que visita a feira:


     



    Audi – faz o transporte de nossos influenciadores a bordo de um de seus lançamentos.



    Emporium Queen – a empresa responsável pelas garrafinhas d’água cheias de estilo distribuídas aos convidados. 



    Post-it – realiza uma intervenção no espaço CoDesign Coworking por Virgínia Lamarco com milhares de post-its “desenhando” e amplificando a logomarca do projeto em uma parede com mais de 4 metros de comprimento. Além disso, a marca realiza um dinâmica com o grupo de influenciadores para mostrar por que o post-it pode facilitar a cobertura do evento. 


     



    CLIENTES VIP 



    Nesta edição, a ABIMAD convidou 700 lojistas de todas as regiões do Brasil para conhecer, em primeira mão, os lançamentos dos principais fabricantes e importadores que estão na feira.


     



    PROJETO COMPRADOR ABIMAD 27



    O Projeto Comprador ABIMAD 27 é uma iniciativa do Projeto Brazilian Furniture, realizado pela ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela APEX BRASIL - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e em parceria com  a ABIMAD, principal feira de alta decoração da América Latina.



    O Projeto Comprador possibilita a interação entre fabricantes brasileiros de móveis, participantes do Projeto Brazilian Furniture, com compradores internacionais através de rodadas de negócios que visam fomentar as exportações do setor. Os mercados-alvo do Projeto são: Alemanha, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, México e Panamá.



    Para as empresas participantes do Projeto Brazilian Furniture, expositoras, as Rodadas de Negócios serão realizadas nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2019. Os demais associados ao Projeto Setorial, não expositores, as Rodadas serão realizadas no dia 07 de fevereiro de 2019, no Lounge Internacional.


     



    Nesta edição, 54 lojistas importadores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai viajarão, a convite da ABIMAD, ABIMOVEL e APEX-Brasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture, para visitar a exposição. 


    Fonte: http://www.abimovel.com/informacoes/noticias/tudo-que-voce-encontra-aquiabimad-27