• publicado em 04.07.2018
  • Governo quer criar polo moveleiro no MS
  • Abertura de empresa pode impulsionar o setor de móveis no Estado
  • O governo do Mato Grosso do Sul, estado que possui mais de um milhão de hectares de Eucaliptos plantados, dá um novo passo para agregar mais valor à madeira produzida via reflorestamento no Estado. Com 300 mil hectares de florestas ociosas, a ideia do governo é estender a utilização da matéria-prima para outros setores da cadeia produtiva e, finalmente, criar um polo moveleiro no Mato Grosso do Sul.

     

    Um dos primeiros avanços neste sentido pode vir com a inauguração da Greenplac, uma unidade produtora de painéis de MDF do grupo Asperbras, na cidade de Água Clara. Com inauguração prevista para esta quarta-feira, 4 de julho, a indústria recebeu cerca de R$ 600 milhões em investimentos na implantação da planta e outros R$ 75 milhões no plantio de florestas de eucaliptos, que fornecerão matéria-prima para unidade.

     

    A planta industrial da Greenplac está instalada em uma área de 510 mil metros quadrados e dispõe de uma linha de produção automatizada de 425 metros lineares. Inicialmente, ela produzirá 250 mil metros cúbicos de MDF por ano, mas já está prevista a instalação de uma segunda linha de 650 mil metros cúbicos anuais. A empresa está prestes a receber a certificação ambiental Forest Stewardship Countil (FSC), concedida por uma organização não-governamental independente, que promove o manejo florestal globalmente.

     

    Fonte:- https://www.moveisdevalor.com.br/portal/governo-quer-criar-polo-moveleiro-no-mato-grosso-do-sul

    Crédito foto:- Móveis de Valor