• publicado em 29.06.2018
  • Reforma Trabalhista
  • Juíza aborda tema em palestra para empresários e contadores
  • A manhã desta sexta-feira, dia 29 de junho, foi marcada pela palestra "A Realidade da Reforma Trabalhista", com a juíza, dra. Sandra Maria Zirondi. Uma parceria entre a Airvo/Sindimob e ACV de Votuporanga.

     

    Na ocasião,  cerca de 130 empresários e contadores participaram da palestra com a juíza, cujo principal objetivo era tirar as dúvidas sobre a atual reforma trabalhista, segundo o ponto de vista da juíza. "Cada juiz tem um ponto de vista e uma análise a ser feita", destacou dra. Sandra.

     

    De acordo com a juíza, todos os contratos de trabalhos que foram feitos dentro da empresa, firmado entre empregado e empregador, é melhor que seja por escrito e até com uma cópia autenticada em cartório.

     

    Reforma Trabalhista

     

    A reforma trabalhista entrou em vigor em novembro do ano passado e traz diversas alterações, como nas férias, que a partir da reforma poderão ser fracionadas em até três períodos, mediante negociação, contanto que um dos períodos seja de pelo menos 15 dias corridos.

     

    A nova reforma também permite a jornada de trabalho de 12 horas com 36 horas de descanso, respeitando o limite de 44 horas semanais (ou 48 horas, com as horas extras) e 220 horas mensais, estes foram alguns dos temas debatidos na ocasião, entre outras alterações.